Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: VINCULAR E DECOLAR: PORTUGAL
Candidato: Agência Um Eventos
Cliente: Juliana Fioroni
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Viagem de Incentivo “Vincular e Decolar | Portugal” Santander

A Agência Um Eventos

Criar experiências únicas e transformadoras através de eventos.
Esta é a nossa visão de negócio aqui na Agência Um.

São mais de 16 anos de desafios e conquistas realizando uma média de 6 eventos por dia, campanhas de incentivo e viagens.

São 100 profissionais diretos entregando soluções completas para os eventos corporativos de nossos clientes: planejamento, hospedagem, transporte, criação de comunicação visual e sistema informatizado, consultoria, entretenimento e gestão financeira em eventos.

Esta é a nossa resposta a um mercado cada vez mais exigente e dinâmico, que busca soluções inovadoras e com excelente custo-benefício.

A Agência Um tem um compromisso com a formação e o desenvolvimento de seus profissionais. Por este motivo foi considerada umas das 50 melhores empresas para se estagiar (CIEE/ Ibope Solutions).
Diferenciais:
- Consultoria especializada em eventos e viagens de incentivo: projetos exclusivos, de acordo com as necessidades dos clientes;
- Segurança e tranquilidade: experiência e infraestrutura nacional e internacional para atender os clientes em qualquer momento e em qualquer lugar;
- Qualidade e magia: soluções inovadoras para surpreender e encantar os participantes do evento;
- Transparência financeira: orçamento detalhado para o acompanhamento e otimização de recursos.


Perfil de nossos eventos:
Convenções de vendas, seminários, feiras, jogos, eventos de gastronomia, rally de regularidade, praças de integração, clínicas de esporte, road show para lançamentos de produtos, inaugurações, coletivas de imprensa, seminários, ações de marketing cultural, eventos de integração e confraternização, viagens e premiações e campanhas de incentivo de vendas.

Nossos clientes:
Aymoré Financiamentos, Banco Santander, Banco Votorantim, Citibank, Convergys, Degremont, Deutsche Bank, DuPont Agrícola, Edward Life Sciences, E.M.S, Ericsson, Ernst & Young, Fiat, Hospital Albert Einstein, Isban, ITI, Johnson Controls, Kraft Foods, KPMG, Mosaic, Natura, Nextel, sanofi-aventis, Siemens, Stora Enso, Produban e Unilever.

Durante a Viagem de Incentivo “Vincular e Decolar | Portugal”, além de toda a parte de organização e acompanhamento, fomos responsáveis pelo desenvolvimento de toda a comunicação visual, incluindo:
identidade visual; convites; sinalização; kits; bilhetes; cenografia e comunicação em geral. Todos estes detalhes você confere a seguir.

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Todos os anos, o Santander premia seus principais colaboradores, por meio de um ranking. Os vencedores são todos aqueles que atingiram e superaram as metas estabelecidas para o ano em questão. Como forma de reconhecimento é oferecida uma viagem para um destino internacional e um grande diferencial: a possibilidade de visitar atrações e participar de atividades que não são encontradas em nenhum pacote turístico.

Esta é uma viagem que tem como objetivo a exclusividade e a entrega do sonho.
Este é um prêmio muito visado dentro do banco e um grande estímulo para todos os funcionários. Desta forma, a Agência Um foi contratada para desenvolver a viagem para Portugal, para um público de cerca de 350 viajantes.

Trabalhamos na criação de toda a identidade visual, além de toda a estratégia de comunicação para estimular os participantes na busca pelos resultados. Foi um trabalho pensado e estruturado para envolver todos nesse sonho, utilizando criatividade, boas ideias e as melhores soluções.

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O Desafio: Para transformar a viagem para Portugal em uma experiência única, o Santander desejava uma comunicação que fosse forte, envolvente e vendesse um sonho. Algo que chamasse a atenção de todos os participantes e que de forma criativa estimulasse a participação.

Foi pensando nisso que desenvolvemos uma identidade visual que, ao mesmo tempo, venderia o destino e daria a possibilidade de termos um leque bem aberto referente às peças de comunicação. E para isso utilizamos como base dois grandes ícones de Portugal: seus azulejos típicos, um verdadeiro símbolo de história e criatividade de seu povo, e sua arquitetura refletida em suas casas típicas, baseadas em uma arquitetura colonial e mediterrânea.

Ao lado destes elementos trouxemos, para fortalecer as peças, elementos típicos como tecidos e peças decorativas, ilustrações de palácios, castelos e estátuas do País e fotos de atrações turísticas para deixar todos ainda mais por dentro de toda a agenda.

Criação e Soluções: Para a viagem criamos uma série de materiais que tinham o objetivo de, em um primeiro momento, começar a preparar todos para a viagem e colocá-los no clima, e na sequência, tinham como meta manter todos envolvidos sempre, desde o momento que chegassem para o check-in até a volta ao Brasil.

Foram teasers, convites, reminders, um hotsite com blog, camisetas, bilhetes com faca especial, tags com curiosidades, a sinalização, cenografia durantes as festas, troféu para a premiação, além de uma série grande de outros materiais.

Exemplos de Peças:

Bilhetes sensoriais e com faca especial: Durante cada dia da viagem, os participantes recebiam bilhetes criativos que traziam mensagens e agenda de programação. Cada uma destas peças remetia ao tema do dia em questão. No dia de visita ao famoso Pastel de Belém, tínhamos uma comunicação feita em papel aromatizado. Ao receberem a peça com a imagem dos doces já podiam sentir o cheirinho do doce. No dia de visita a uma vinícola recebiam um bilhete em formato de garrafa de vinho, ao tirarem o rótulo, encontravam os textos com a agenda do dia. No dia de visita a um museu com a história de Portugal, receberam uma carta envelhecida, fechada com cera quente, em que um personagem histórico os convidava para o passeio.

Guia Sanfonado: o guia sanfonado remetia a um azulejo português. Ao abri-lo, este azulejo se transformava em vários outros, com desenhos e cores diferentes que remetiam à história do País em ordem cronológica. Neste guia constavam todas as informações necessárias para o participante da viagem.

Cardápios Personalizados: A cada restaurante em que os viajantes eram levados, tínhamos cardápios personalizados da viagem. Em um almoço criado em um mosteiro, por exemplo, criamos um pergaminho envelhecido que ao ser aberto revelava as opções gastronômicas.

Camisetas: Para cada dia de viagem criamos camisetas com cores diferentes e designs exclusivos. Cada uma remetia ao dia em questão. Todas possuíam ilustrações baseadas na arte local que demonstravam os pontos turísticos que seriam visitados no dia.

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Convite Impresso
Convite Eletrônico
Teaser Eletrônico
Hotsite
Bilhete de Programação Aromatizado
Convite de Programação com Faca Especial
Bilhete de Programação com Faca Especial
Convite Festa Envelhecido e fechado com cera quente
Bilhete de Programação com faca especial
Guia de Viagem
Carta de Check-in
Placas
Sinalização
Banners de Sinalização
Troféu
Kit de Boas Vindas
Passpartout
DVD pós-evento
Cenografia Premiação
Convite Festa com faca especial
         

 

A viagem de Incentivo “Vincular e Decolar | Portugal” do Santander foi um sucesso. A comunicação visual permitiu que todos se envolvessem no tema e que tivessem informações sempre completas, além de um conteúdo atualizado sobre as principais atrações.

Desde a primeira peça tivemos feedbacks positivos e ótimas respostas nas atividades propostas. Os clicks e confirmações bateram quase sempre a taxa de 100%.

No final, durante a avaliação total do evento, respondida por todos os participantes, a comunicação se mostrou um dos principais pontos. A avaliação foi de (em uma planilha que tinha a nota 0 como mínimo/péssimo e 5 como máximo/excelente):

Resultado: 4,70

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878