Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: XI ENCONTRO DE CORRETORES OURO TOKIO MARINE
Candidato: Agência Um Eventos
Cliente: Érica Morais
Segmento: Serviços
Estado: CE
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
XI ENCONTRO DE CORRETORES OURO TOKIO MARINE

A Agência Um Eventos

Criar experiências únicas e transformadoras através de eventos.
Esta é a nossa visão de negócio aqui na Agência Um.

São mais de 16 anos de desafios e conquistas realizando uma média de 6 eventos por dia, campanhas de incentivo e viagens.

São 100 profissionais diretos entregando soluções completas para os eventos corporativos de nossos clientes: planejamento, hospedagem, transporte, criação de comunicação visual e sistema informatizado, consultoria, entretenimento e gestão financeira em eventos.

Esta é a nossa resposta a um mercado cada vez mais exigente e dinâmico, que busca soluções inovadoras e com excelente custo-benefício.

A Agência Um tem um compromisso com a formação e o desenvolvimento de seus profissionais. Por este motivo foi considerada umas das 50 melhores empresas para se estagiar (CIEE/ Ibope Solutions).
Diferenciais:
- Consultoria especializada em eventos e viagens de incentivo: projetos exclusivos, de acordo com as necessidades dos clientes;
- Segurança e tranquilidade: experiência e infraestrutura nacional e internacional para atender os clientes em qualquer momento e em qualquer lugar;
- Qualidade e magia: soluções inovadoras para surpreender e encantar os participantes do evento;
- Transparência financeira: orçamento detalhado para o acompanhamento e otimização de recursos;


Perfil de nossos eventos:
Convenções de vendas, seminários, feiras, jogos, eventos de gastronomia, rally de regularidade, praças de integração, clínicas de esporte, road show para lançamentos de produtos, inaugurações, coletivas de imprensa, seminários, ações de marketing cultural, eventos de integração e confraternização, viagens e premiações e campanhas de incentivo de vendas.

Nossos clientes:
Aymoré Financiamentos, Banco Santander, Banco Votorantim, Citibank, Convergys, Degremont, Deutsche Bank, DuPont Agrícola, Edward Life Sciences, E.M.S, Ericsson, Ernst & Young, Fiat, Hospital Albert Einstein, Isban, ITI, Johnson Controls, Kraft Foods, KPMG, Mosaic, Natura, Nextel, sanofi-aventis, Siemens, Stora Enso, Produban e Unilever.

Durante o XI Encontro de Corretores Ouro Tokio Marine, além de toda a parte de organização e acompanhamento, fomos responsáveis pelo desenvolvimento de toda a comunicação visual, incluindo:
tema; nome; logo; identidade visual; convites; sinalização; kits; bilhetes; cenografia e comunicação em geral. Todos estes detalhes você confere a seguir.

Galeria de imagens
       

 

Todos os anos, a Tokio Marine premia seus corretores parceiros, por meio de um ranking baseado em metas. Os vencedores são todos aqueles que atingiram e superaram as metas estabelecidas para o ano em questão. São 3 grupos de premiados: os Corretores Prata, os Corretores Ouro e os Corretores Diamante, de acordo com o faturamento. Para os Corretores Ouro, como forma de reconhecimento, é oferecida uma viagem para um destino nacional, com direito a acompanhante, e um grande diferencial: a possibilidade de visitar atrações e participar de atividades que não são encontradas em nenhum pacote turístico.

Esta é uma viagem que tem como objetivo a exclusividade e a entrega do sonho.
Este é um prêmio muito visado entre os corretores que trabalham com a Tokio Marine. Desta forma, a Agência Um foi contratada para desenvolver uma viagem para Fortaleza, para um público de cerca de 180 viajantes.

Trabalhamos na criação do tema da viagem, seu logo, toda a identidade visual, além de toda a estratégia de comunicação para estimular os participantes na busca pelos resultados. Foi um trabalho pensado e estruturado para envolver todos nesse sonho, utilizando criatividade, boas ideias e as melhores soluções.

Galeria de imagens

 

O Desafio: Para transformar a viagem para Fortaleza em uma experiência única para os Corretores Ouro, tínhamos o desafio de desenvolver uma comunicação que fosse ao mesmo tempo lúdica e sofisticada, porém trazendo a essência do destino. Por meio de um tema que envolvesse todos e demonstrasse em detalhes a história e a cultura da cidade conhecida como a “Terra da Luz”.

E para isso mergulhamos em uma cultura bem popular e característica da região: a Cultura do Cordel. Nascida na época do Renascimento e instalada no Brasil por meio de relatos orais e depois folhetos, se caracteriza pelas rimas que contam histórias do cotidiano e fatos históricos.
Com essa ideia criamos o tema “Um Encontro em Cordel” que tinha como objetivo seduzir, encantar e envolver todos os participantes.

Criação e Solução:

Foi pensando nisso que criamos uma identidade visual que, ao mesmo tempo, venderia o destino e daria a possibilidade de termos um leque bem aberto referente às peças de comunicação.

Nesta comunicação unimos 4 elementos diferenciais:

1 – Xilogravura: A fonte e todas ilustrações utilizam esta técnica que está diretamente ligada à literatura de Cordel. Todos os desenhos foram criados, assim como as cores que foram escolhidas, para demonstrar 5 elementos de Fortaleza: a natureza, a cultura, as histórias e lendas, a culinária e a arquitetura.

2 – Elementos fotográficos de tecidos e objetos de artesanato.

3 – Imagens das atrações turísticas.

4 – Textos em formato de cordel: para que os participantes entendessem melhor o tema desenvolvemos todas as peças com textos que traziam rimas de acordo com as regras do gênero.
Por exemplo:

Texto Teaser
“Em breve você vai conhecer.
Onde nasceu Iracema.
Terra linda de se ver.
Onde cordel é o poema.

Então não vá se esquecer.
Marque na sua agenda.
Fortaleza é só querer.
Contamos com sua presença.”

Texto Convite
“Já está chegando a hora.
Vê se não vai esquecer.
Baião, forró toda hora.
Bobó, azeite de dendê.
Onde o humor faz história.
E o convidado é você.

Então confirme presença.
Porque o sol tá ardendo.
Na terra dos mil poemas.
De José de Alencar e Galeno.
Vem descobrir Fortaleza.
Não sabe o que tá perdendo.”

Galeria de imagens
Convite Impresso
Guia de Viagem
Hotsite
Convite Eletrônico
Sinalização
Bilhete Festa 1
Bilhete Festa 2
Bilhete Festa 3
Jogo Americano
Troféu
Set Fotográfico
Cartas
Hotsite Pós-Evento
   

 

O XI Encontro dos Corretores Ouro da Tokio Marine foi um sucesso. A comunicação visual permitiu que todos se envolvessem no tema e que tivessem informações sempre completas, além de um conteúdo atualizado sobre as principais atrações.

Desde a primeira peça tivemos feedbacks positivos e ótimas respostas nas atividades propostas. Os clicks e confirmações bateram quase sempre a taxa de 100%.

No final, durante a avaliação total do evento, respondida por todos os participantes, a comunicação se mostrou um dos principais pontos. As avaliações foram:

Ótimo: 92%
Bom: 6%
Regular: 2%
Ruim: 0%

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878