Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: KNOW - KPMG'S NETWORK OF WOMEN
Candidato: Agência Um Eventos
Cliente: KPMG
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Categoria: Evento Social
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Prancha Conceito

A Agência Um Eventos

Criar experiências únicas e transformadoras através de eventos.
Esta é a nossa visão de negócio aqui na Agência Um.

São mais de 16 anos de desafios e conquistas realizando uma média de 6 eventos por dia, campanhas de incentivo e viagens.

São 100 profissionais diretos entregando soluções completas para os eventos corporativos de nossos clientes: planejamento, hospedagem, transporte, criação de comunicação visual e sistema informatizado, consultoria, entretenimento e gestão financeira em eventos.

Esta é a nossa resposta a um mercado cada vez mais exigente e dinâmico, que busca soluções inovadoras e com excelente custo-benefício.

A Agência Um tem um compromisso com a formação e o desenvolvimento de seus profissionais. Por este motivo foi considerada umas das 50 melhores empresas para se estagiar (CIEE/ Ibope Solutions).
Diferenciais:
- Consultoria especializada em eventos e viagens de incentivo: projetos exclusivos, de acordo com as necessidades dos clientes;
- Segurança e tranquilidade: experiência e infraestrutura nacional e internacional para atender os clientes em qualquer momento e em qualquer lugar;
- Qualidade e magia: soluções inovadoras para surpreender e encantar os participantes do evento;
- Transparência financeira: orçamento detalhado para o acompanhamento e otimização de recursos;
- Relacionamento sustentável: somar experiências para alavancar negócios e construir longas e positivas parcerias.

Perfil de nossos eventos:
Convenções de vendas, seminários, feiras, jogos, eventos de gastronomia, rally de regularidade, praças de integração, clínicas de esporte, road show para lançamentos de produtos, inaugurações, coletivas de imprensa, seminários, ações de marketing cultural, eventos de integração e confraternização, viagens e premiações e campanhas de incentivo de vendas.

Nossos clientes:
Atento, Aymoré Financiamentos, Banco Santander, Banco Votorantim, Bright Star, BSPC, Citibank, Convergys, Degremont, Deutsche Bank, DuPont Agrícola, Edward Life Sciences, E.M.S, Ericsson Telecomunicações, Ernst & Young, Grupo Fiat, Hospital Albert Einstein, Isban, ITI, Johnson Controls, Kraft Foods, KPMG, Mosaic, Natura, Nextel, sanofi-aventis, Siemens, Stora Enso, Produban e Unilever.

Galeria de imagens
Area Comercial
Equipe
     

 

Tivemos neste evento toda a parte de atendimento, produção e execução do evento.

Recebemos o mailing da KPMG, e administrávamos todas as confirmações, via email personalizado por nós para o evento.
Fechamos o espaço, com inúmeras negociações, serviço de alimentos e bebidas, com cardápio exclusivo para o evento.

O Convite (foto 1 e 2) realizado por nós teve como continuidade internamente dentro da KPMG, adaptando o mesmo, para envios de Save the date, reminder, entre outras peças.

Pesquisa de brindes para o público de classe A.
Projeto de decoração, iluminação, sonorização e cenografia para todo o ambiente.

E para acompanhar todo o evento no dia, levamos ao todo 5 pessoas do quadro de funcionários da Agência Um, para coordenar todos os pontos do evento.


Tivemos a montagem no próprio dia do evento, dentro da sala principal, colocamos mesas em meia lua, para as participantes, flores rosa como arranjos de mesa, junto com material da KPMG, como folha de avaliação para sabermos as impressões que as participantes tiveram do evento, caneta, lápis e bloquinhos com identidade visual da KPMG.

No palco fizemos um fundo com o logo do evento, tela, púlpito, quatro poltronas e duas mesinhas para o debate. Utilizamos iluminação rosa, para o ambiente ficar ainda mais feminino.
(foto 3 e 4)

Do lado de fora, no jardim do espaço, colocamos pontos de iluminação rosa, verde e azul, para que fizéssemos do jardim um grande centro de integração, utilizando de uma iluminação especial na cascata para que os peixes que ali estavam, ficassem também em evidência, como um dos atrativos do Bar dês Arts.

A área do jardim é completamente aberta, e então fechamos com toldo de lona transparente.
Contamos com todo o apoio do Bar dês Arts, em seguranças, limpeza, estacionamento, garçom e recepcionistas.

Levamos Staffs totalmente uniformizados, já com experiências em eventos para ficar ainda mais seguro, e que para estivessem preparados para dar apoio e solucionar ocorrências que ocasionalmente pudessem acontecer.

Recebemos todas as avaliações (foto 5) preenchidas do evento, e a repercussão do evento foi incrivelmente ótima, elogios do espaço, do horário escolhido, do formato do welcome e do coquetel, das palestrantes e de todos os assuntos abordados nas palestras e no debate.

Galeria de imagens
Convite Impresso
Convite Eletronico
Projeto Cenografia
Cenografia Pronta
Layout da Avaliação
         

 

Título: KNOW – KPMG’S NETWORK OF WOMEN

Tema: Mulheres Executivas: Diferentes olhares, diversos saberes

Público alvo: Mulheres líderes, Presidentes de empresas nacionais e multinacionais, Sócias e grandes Empresárias.
Número de convidadas: 42
Número de participantes da KPMG: 15
Número de total de Participantes: 57

Local: Bar dês Arts – Itaim Bibi

Data: 26 de Outubro de 2012

Periodicidade: Semestral

Abrangência: Nacional

Objetivos:
- Proporcionar relacionamento da KPMG para com seus futuros clientes e atuais;
- Mostrar para todas as participantes que a KPMG é a melhor empresa para seus negócios;
- Trazer um ambiente agradável, para network;

O evento KNOW – KPMG’S NETWORK OF WOMEN, teve sua primeira edição no ano de 2010, sem tema específico. Para apresentar melhor o conceito deste evento é necessário, primeiramente, situar algumas questões internas da KPMG.

A KPMG é liderada por um presidente e mais 143 sócios, entre eles, algumas mulheres.
Estas que se juntaram para formar o grupo KNOW, que tem como objetivo principal, disseminar o papel da mulher no mundo coorporativo. Ele foi criado, dar suporte na carreira e no desenvolvimento da mulher em sua carreira profissional.Fazendo com que mais mulheres possam alcançar a liderança dentro da organização.

A KPMG, tem um grande mailing destas mulheres que alcançaram a lideranças de grandes empresas nacionais e multinacionais, e são estas as convidadas para a grande reunião do KNOW.

Estas empresas não necessariamente trabalham com a KPMG, e então, o grande objetivo do evento é fazer network para que assim, iniciem uma parceria de suas empresas com a KPMG.

Tivemos a segunda edição do KNOW, no mês de Abril de 2011, com o tema: “Mulheres em destaque”, onde foi discutido o grande desafio da mulher executiva no mercado atual. Com 50 participantes presentes, realizado em uma das grandes salas do Hotel Grand Hyatt.


Evento

A 3ª edição do evento teve como o tema: “Mulheres executivas: diferentes olhares, diversos saberes”, com o objetivo de trazer mais conteúdos e histórias de vida de grandes mulheres que atingiram o topo.

Mostrar o quanto a mulher é importante e como ela tem poder diante do mercado, sua identidade autêntica, a partir de suas habilidades, construindo uma carreira de sucesso, segura e feliz é o grande conceito que utilizamos para este evento.

O evento se iniciou com um Welcome, servido na entrada do evento e o credenciamento de todos os participantes, não sendo necessário o uso de crachá. (foto 1)

Neste momento era solicitado o cartão de visita de todas as participantes do evento para que a KPMG, fizesse contato contínuo com todas as mulheres que ali estavam.

A abertura foi realizada por um dos sócios da KPMG, onde por ele, foi feita uma homenagem a todas as mulheres presentes por seu exemplo de profissionais.

Em sala a primeira palestra, teve como apresentação a Vice – Presidente de finanças e relações com investidores da Braskem, levando como tema, os desafios atuais e como a mulher deve se preparar para o futuro. (foto 2)

A presidente do Grupo Maxichem, teve sua palestra como principal atrativo no evento, trazendo o tema: “Como a mulher tem se diferenciado no mercado, no papel de líder executiva”. Contando um pouco do que viveu para chegar como Presidente do grupo, e em paralelo, seu papel dentro de casa, como mãe e esposa, fez com que todas as participantes do evento se identificassem com a mesma e por isto o grande sucesso da palestra.

E então fizemos um grande painel de debate entre, a Vice-Presidente de finanças e relações com investidores da Braskem a Presidente do Grupo Maxichem e a sócia da KPMG. Tendo como moderadora também uma das sócias da KPMG.
(foto 3)

Aberto a perguntas para as participantes, todas elas respondiam questões como, a forma de conciliar suas vidas profissionais e pessoais, como superar os desafios de trabalhar em uma empresa onde a porcentagem de homens atingiam 90% do quadro de funcionários, entre outros.

E no final, tivemos um grande coquetel no jardim do Bar dês Arts, onde tivemos uma sonorização ambiente e iluminação decorativa, para deixar o ambiente ainda mais confortável para as mesmas se conhecerem e trocarem experiências.
(foto 4)

Como brinde final, entregamos um Kit da L’occitane, dentro de uma sacola da KPMG, com um bilhete, agradecendo a presença de todas.
(foto 5)

Desafios

Dentro do evento, tivemos alguns desafios. Fazer com que todas as participantes tivessem uma tarde agradável, tranquila, com conteúdos interessantes e que ao mesmo tempo conseguissem se conhecer e assim gerar o network, umas entre as outras e também da KPMG para com as participantes.
Desafios x Soluções

1 - Tivemos neste evento um grande desafio do espaço com a quantidade de participantes confirmadas no evento. O Bar dês Arts, tem uma sala onde tinha espaço para apenas 60 pessoas em mesas meia lua. Uma semana antes do evento já tínhamos 80 confirmadas e como coloca-las na sala para que não tivéssemos problemas?
A solução foi trocar todas as cadeiras que eram grandes, por menores e colocar mais pessoas por mesa de forma que não atrapalhasse nenhuma das participantes ver o que acontecia no palco, colocamos todas em meia lua, porem com 7 pessoas em cada mesa, ao invés de 6. O salão ficou completo e ainda conseguimos ter espaços para que os garçons conseguissem efetuar as trocas de água das mesas.
(foto 6)

2 – Como fazer de um restaurante aberto, virar um ambiente privativo, confortável e luxuoso para network?
Para se tornar um ambiente privativo, colocamos o credenciamento em um corredor onde dava acesso ao jardim e a sala principal, com recepcionistas, fizemos o controle de entrada de participantes e tornamos aquele espaço único para o evento. Com mobílias rústicas, trouxemos o luxo em pequenos itens de decoração, fazendo da antiguidade um símbolo para decoração. Sonorização com músicas clássicas e iluminação com cores femininas, dava o ar de um local perfeito para se conhecer pessoas e trocar experiências, estimulando o network.

3 – Como mostrar a todas as participantes que a KPMG pode ser a melhor empresa para se tornar parceiras?
No Ambiente que realizamos o coquetel de encerramento, colocamos banner da KPMG, para que todas tivessem a informação do que a KPMG, faz, o que ela proporciona para seus clientes e como você poderia adquirir o trabalho deles.
Acredito que este evento deveria ganhar a categoria de evento social, pois atingiu seu objetivo. Dentre todas as suas dificuldades, soluções foram criadas para que não houvesse percepção de seus participantes. Uma agenda bem elaborada, para que p evento não se tornasse cansativo e que conseguisse uma interação entre participantes e palestrantes. Valorizar o papel da mulher dentro do ambiente coorporativo é um papel importantíssimo e neste evento fazendo com que toda mulher se sinta ainda mais capaz de atingir todos os seus objetivos, de conseguir realizar todos os seus sonhos, simplesmente por ser mulher.

Galeria de imagens
Welcome coffee
Palestras
Painel de Debates
Coquetel
Brinde Final
Montagem Final
       

 

Desempenho econômico

A receita total do evento ficou em R$ 56.418,26 para o total de 57 participantes, sendo o valor per capta de R$ 989,79 por participante.

Abaixo, estão os números gerais de equipes envolvidas no evento:

Staff
Pré-evento: 2 profissionais Agência Um | diretos
Durante: Aproximadamente 20 profissionais | diretos e indiretos, entre coordenação, organização e empresas terceirizadas.
Pós-evento: 2 profissionais Agência Um | diretos

Refeições
Foram servidas 114 refeições de Welcome reception e Coquetel.

Transportes
Nº Carros: 44 veículos
Entre uma das ações de responsabilidade ecológica da Agência Um Eventos, está a coleta seletiva de materiais, o reuso de papel e a utilização de papel reciclado. Além de campanhas anuais, como a do Agasalho.

Toda a sobra de material de eventos é doada para instituições correspondentes a utilização do produto, como por exemplo, camisetas para asilos ou material escolar para orfanatos.

A responsabilidade social está incorporada as filosofias da agência, que a cada evento busca conscientizar seus clientes e parceiros. Sempre é sugerida a realização da coleta seletiva e a doação de materiais. Em alguns casos trabalha com portadores de deficiência física em seu time para completar as ações.

Neste evento, como em todos realizado pela agência, levamos a pratica da sustentabilidade.
Onde todos os arranjos florais eram plantados, mantendo-os vivos para reutilização, todas as lixeiras eram de coleta seletiva, todo o papel utilizado era certificado ou reciclado, o gerador contratado continha biocombustível e os materiais, que foram descartados, foram doados para institutos de reciclagem.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878