Prêmio Caio Sustentabilidade
Sobre a 2a Edição
Prêmio
Sobre o Prêmio
Patrocinadores
Conselho Diretor
Apoiadores
Mídia Partner
Realização
Fale Conosco
Inscrições
Tutorial de Inscrição
Categorias
Para se Inscrever
Notícias
Acontecendo
Clipping
Jacaré News
Cadastre-se
Edições Anteriores
11ª Edição
Prêmio Caio Sustentabilidade
Prêmio Caio da Década
10ª Edição
9ª Edição
8ª Edição
7ª Edição
6ª Edição
5ª Edição
4ª Edição
3ª Edição
2ª Edição
1ª Edição
BRAZTOA

Braztoa – Associação Brasileira de Operadores de Turismo (sigla justificada pelo nome fantasia a ser divulgado no exterior - Brazilian Tour Operators Association) - teve sua constituição oficial nas assembléias realizadas nos dias 10 e 31 de maio de 1989. Tinha como propósito inicial, tratar de questões preocupantes ao setor, como: operações de câmbio em viagens internacionais, a regularização do período em que as mesmas permaneceram suspensas, a onerosa incidência do ISS sobre a atividade de operação de turismo internacional e a necessidade de ser promovido o segmento representado pelos associados.
 

Seu quadro social era composto por agências de viagens e turismo com comprovado efetivo e regular exercício da atividade de operação turística internacional ou empresas de prestação de serviços turísticos especializados para essa operação. A comprovação era feita através de critérios de natureza técnica, econômica, financeira e ética das empresas e de seus dirigentes. Eram duas as categorias para classificação dos sócios, cuja contribuição financeira mensal era de R$80,00 (oitenta reais):

- ativos (agências operadoras de turismo internacional cujo poder de decisão seja plenamente exercido pelo representante legal domiciliado no Brasil) e

- afiliados (agências de viagens e turismo e empresas que exerçam prestação de serviços turísticos ou afins no exterior, como cruzeiros marítimos, redes de hotéis e locadoras de veículos, entre outras.).

  • Telefones para contato: (11) 2936-9030 - (11) 7569-9892