Prêmio Caio Sustentabilidade
Sobre a 2a Edição
Prêmio
Sobre o Prêmio
Patrocinadores
Conselho Diretor
Apoiadores
Mídia Partner
Realização
Fale Conosco
Inscrições
Tutorial de Inscrição
Categorias
Para se Inscrever
Notícias
Acontecendo
Clipping
Jacaré News
Cadastre-se
Edições Anteriores
11ª Edição
Prêmio Caio Sustentabilidade
Prêmio Caio da Década
10ª Edição
9ª Edição
8ª Edição
7ª Edição
6ª Edição
5ª Edição
4ª Edição
3ª Edição
2ª Edição
1ª Edição

Prêmio Caio 11ª Edição

Case: SUNNY BRINQUEDOS NA ABRIN 2011 -
Candidato: Surreal Estandes Ltda - ME/Surreal Arquitetura Cenográfica
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Estande Sunny Brinquedos na Abrin 2011

A Sunny brinquedos tem experiência de seis anos no universo infantil e tem em seu catálogo importantes licenças de distribuição de grandes marcas como Power Rangers, Smurfs, Bob Esponja, Ben 10, Shrek, Playmobil, entre outros. É uma das 12 maiores importadoras de brinquedos do país.

O objetivo da participação da Sunny na Abrin era o lançamento de novas linhas como KiMassa (kit de massinha de modelar) e Sunny Bandz (pulseiras de silicone com formato de bichinhos) além de expor seus produtos consolidados no mercado. O estande disponibilizava aos clientes a experimentação total das linhas de brinquedos, cada uma sua interatividade, proporcionando as crianças total imersão no mundo de diversões da Sunny.

Ficha Técnica do Evento: título: ABRIN – feira brasileira de brinquedos, 16 mil visitantes, local: Pavilhão Expo center Norte 13 a 16 de abril de 2011, periodicidade: anual, abrangência: Nacional, e Entidade Promotora: ABRINQ – Associação brasileira dos Fabricantes de Brinquedo – Francal feiras.

Terceira maior feira de brinquedos do mundo e a maior da América Latina, a ABRIN reúne os mais expressivos fabricantes nacionais de brinquedos, puericultura e afins. No primeiro semestre e promove o lançamento de novos produtos que aquecem as vendas do setor durante o ano todo.
Referência para o mercado, a ABRIN contempla um amplo mix de exposição que comporta brinquedos em geral, educativos e pedagógicos, puericultura, produtos licenciados entre outros.

A Sunny marcou sua presença com um estande ponta de ilha com 170m² ( 8,50m x 20,00m) totalmente construído.

Galeria de imagens
Estande Sunny Brinquedos na Abrin 2011
Estande Sunny Brinquedos na Abrin 2011 - 2
Estande Sunny Brinquedos na Abrin 2011 - 3
   

 

O lay out do estande foi elaborado de forma a criar setores para cada linha de brinquedos de uma forma continua, sem obstáculos em suas divisões para que houvesse um fluxo de experimentação de cada um.

O estande foi todo construído em madeira, com grandes totens frontais com formas arredondadas e acabadas em pintura fazendo referência ao movimento, a continuidade e a fluidez que a marca trasmite intrinsecamente. Os totens se conectavam formando uma única estrutura na qual foi aplicada a logomarca em uma caixa retro iluminada.

A comunicação visual foi feita em lona impressa, cuidadosamente aplicada em toda a parede interna do estande, e recebia também apliques de caixas retro iluminadas com o logo de cada linha.

Uma das grandes novidades foi à utilização de cubos de resina retro iluminados, com aplicação de adesivo com a impressão da marca, que serviram de expositor para alguns brinquedos.

Cada linha contava com um balcão próprio de exposição, onde foram criadas cenas planejadas de cada um, trazendo o brinquedo para uma realidade, dando vida a cada boneco.

Em todas as paredes, construídas em madeira com revestimento em espuma e napa branca, foram instaladas prateleiras acabadas em fórmica, onde foram expostas as embalagens de todas as linhas.

Em uma delas foi instalado um sistema de luz negra para teste das pulseiras Sunny Bands.

O piso, feito em madeira, elevado a 10 cm, recebeu acabamento em piso bus branco e preto formando um corredor de entrada e com acabamento em cantoneira azul.

Foram produzidos também mockups dos principais personagens das principais linhas de lançamento para garantir que a experiência e imersão no mundo infantil fosse maximizada e se obtivesse uma valorização das linhas de produtos através da demonstração real das diversas possibilidades, características e atrativos da linha de brinquedos Sunny.

Galeria de imagens
Estande Sunny Brinquedos na Abrin 2011
Estande Sunny Brinquedos na Abrin 2011 - 2
Estande Sunny Brinquedos na Abrin 2011 - 3
Estande Sunny Brinquedos na Abrin 2011 - 4
Estande Sunny Brinquedos na Abrin 2011 - 5
Detalhe Vitrine
Mockup do Pablo em massa de modelar
     

 

O grande diferencial no estande foi a exposição das linhas em forma de Mock Up e a cenografia dos principais brinquedos sendo utilizados. Fabricamos em fibra de vidro e pintura uma réplica perfeita dos personagens: Megazord (vilão do Power Rangers) com 2,10m de altura que foi a grande sensação do estande. Também foram produzidos bonecos Playmobyl e o Pablo, personagem do seriado BAckyardigans. Este último foi modelado em Isopor por um artista plástico e aplicada massa de modelar para acabamento e composição geral do Boneco. A ideia era fazer com que as crianças e os clientes tocassem no boneco e vissem que ele era feito de massa de modelar. O objetivo era dar vida ao brinquedo Kimassa e as possibilidades dos consumidores ao usar o produto. Este personagem foi realmente produzido com o produto da Sunny.

Os bonecos em tamanho real chamaram muita a atenção do público gerando a curiosidade para a experimentação dos produtos como era o objetivo.

Também foi novidade a exposição de algumas linhas sob cubos de resina retro iluminados, com a aplicação de adesivo com a comunicação da linha.

Para cada linha, foi criada uma cenografia em cima de um balcão, por exemplo, a linha Playmobil castelo, tinha uma área cenográfica com os brinquedos devidamente montados, com paisagem, bonecos posicionados em ação, e ambientação, essa estratégia garantiu a imersão no mundo e na magia de cada personagem valorizando e demonstrando para o trade o que as linhas de produtos da Sunny poderiam oferecer em se tratando de mundo infantil.

Galeria de imagens
Vista aproximada Mockup MegaZord
Vista Aproximada Mockup do Personagem Pablo
Vista Geral do Estande - Detalhes Mockups Distribuídos
Vista lateral direita do estande
Vista aérea do estande
Vista Aproximada Megazord
Mesa com cenografia dos produtos sendo utilizados
Cenografia em Cubo Iluminado
Detalhe cenografia de produtos sendo utilizados
Detalhe Cenografia de produtos sendo utilizados - 2
         

 


A Edição 2011 da ABRIN contou com a presença de aproximadamente 9 mil compradores, gerou novos negócios e a Sunny conseguiu ampliar a sua participação e divulgação das marcas no mercado. O cliente ficou muito satisfeito com o resultado do estande, o apoio dado pela equipe no evento e principalmente a composição geral entre projeto e itens que criaram o cenário esperado apra a experiência em relação aos produtos da marca.

O principal retorno que tiveram foi em relação a exposição dos produtos. Segundo a própria Sunny, eles aumentaram a prospecção de novos clientes principalmente em decorrência a possibilidade de experimentação o dos produtos e dos compradores em potencial poderem ver na realidade como os brinquedos funcionam e como as crianças podem utiliza-los.

A cenografia criada para a exposição dos produtos também possibilitou aos compradores terem ideias de como podem expor e fazer suas vitrines com os brinquedos da Sunny aumentando o potencial de atração do brinquedo e consequentemente aumentando as vendas.

O resultado prático que foi observado na valorização da cenografia para se criar um ambiente de experimentação e a relação dela com os resultados numéricos de vendas fez com que o cliente comprovasse a importância desta ferramenta na promoção e venda de seus produtos.

Galeria de imagens
Estande Sunny Brinquedos na Abrin 2011
Estande Sunny Brinquedos na Abrin 2011 - 2
Estande Sunny Brinquedos na Abrin 2011 - 3
   

 

 
  • Telefones para contato: (11) 2936-9030 - (11) 7569-9892