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Case: VIAGEM BAHAMAS E MIAMI
Candidato: Agência Um Viagens Turismo e Eventos Ltda./Agência Um Eventos
Segmento: Serviços
Estado: SP
Troféu Projesom
Categoria: Comunicação Visual
 
Viagem de Incentivo “Rumo às Bahamas” Santander

A Agência Um Eventos

Criar experiências únicas e transformadoras através de eventos.
Esta é a nossa visão de negócio aqui na Agência Um.

São mais de 15 anos de desafios e conquistas realizando uma média de 6 eventos por dia.

São mais de 70 profissionais diretos entregando soluções completas para os eventos corporativos de nossos clientes: pesquisa e sugestão de espaço, hospedagem, transporte, criação de comunicação visual e sistema informatizado, consultoria, entretenimento e gestão financeira em eventos.

Esta é a nossa resposta a um mercado cada vez mais exigente e dinâmico, que busca soluções inovadoras e com excelente custo-benefício.

A Agência Um tem um compromisso com a formação e o desenvolvimento de seus profissionais. Por este motivo foi considerada a 6ª melhor empresa para se estagiar (CIEE/ Ibope Solutions) em 2010.
Diferenciais:
- Consultoria especializada em eventos e viagens de incentivo: projetos exclusivos, de acordo com as necessidades dos clientes;
- Segurança e tranquilidade: experiência e infraestrutura nacional e internacional para atender os clientes em qualquer momento e em qualquer lugar;
- Qualidade e magia: soluções inovadoras para surpreender e encantar os participantes do evento;
- Transparência financeira: orçamento detalhado para o acompanhamento e otimização de recursos;
- Relacionamento sustentável: somar experiências para alavancar negócios e construir longas e positivas parcerias.

Perfil de nossos eventos:
Convenções de vendas, seminários, feiras, jogos, eventos de gastronomia, rally de regularidade, praças de integração, clínicas de esporte, road show para lançamentos de produtos, inaugurações, coletivas de imprensa, seminários, ações de marketing cultural, eventos de integração e confraternização, eventos de premiação e campanhas de incentivo à vendas.

Nossos clientes:
Atento, Aymoré Financiamentos, Banco Santander, Banco Votorantim, BAT, Bright Star, Citibank, Convergys, Degremont, Deutsche Bank, Deca, Docol, DuPont Agrícola, Edward Life Sciences, E.M.S, Ericsson Telecomunicações, Eurofarma, Grupo Fiat, HSBC, Hospital Albert Einstein, Isban, Kraft Foods, KPMG, Mosaic, Natura, Nextel, Produban, Redecard, sanofi-aventis, Siemens, Tokio Marine e Unilever.

Para a Viagem de Incentivo Rumo às Bahamas do Santander fomos responsáveis pelo desenvolvimento de todo o tema, conceito e comunicação visual durante os 7 dias viagem.

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Todos os anos, o Santander premia seus principais colaboradores, por meio de um ranking. Os vencedores são todos aqueles que atingiram e superaram as metas estabelecidas para o ano em questão. Como forma de reconhecimento é oferecida uma viagem para um destino internacional, com direito a acompanhante, e um grande diferencial: a possibilidade de visitar atrações e participar de atividades que não são encontradas em nenhum pacote turístico.

Esta é uma viagem que tem como objetivo a exclusividade e a entrega do sonho.
Este é um prêmio muito visado dentro do banco e um grande estímulo para todos os funcionários. Desta forma, a Agência Um foi contratada para desenvolver a viagem para Miami e Nassau, para um público de cerca de 400 viajantes.

Trabalhamos na criação do tema da viagem, seu logo, toda a identidade visual, além de toda a estratégia de comunicação para estimular os participantes na busca pelos resultados. Foi um trabalho pensado e estruturado para envolver todos nesse sonho, utilizando criatividade boas idéias e as melhores soluções.

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O desafio: o cliente buscava uma viagem que fosse lúdica e envolvesse todos em um verdadeiro sonho. Para isso queria um tema que fosse ao mesmo tempo criativo e que respondesse aos seus objetivos.

Foi desta forma que desenvolvemos o “Rumo às Bahamas”. Um tema mágico que por meio de uma referência das antigas histórias de navios famosos e piratas buscava demonstrar que a viagem para esses participantes “era o tesouro”.

Para dar vida à comunicação visual fomos buscar elementos, texturas e fontes que fizessem todos mergulharem verdadeiramente no tema escolhido. Para isso focamos em uma comunicação com uma textura mais envelhecida, baseada nos antigos mapas de tesouro. Utilizamos imagens da região e mapas antigos piratas dos destinos, sempre trazendo a cada peça nova ou comunicação elementos diferentes da época: baús, garrafas, jóias, lunetas, madeiras envelhecidas, correntes, canhões, entre outros.

A viagem: Para a viagem criamos uma série de materiais que tinham o objetivo de, em um primeiro momento, começar a preparar todos para a viagem e colocá-los no clima, e na sequência, tinham como meta manter todos envolvidos sempre, desde o momento que chegassem para o check-in até a volta ao Brasil. Foram teasers, convites, reminders, um hotsite com blog, camisetas, bilhetes com faca especial, tags com curiosidades, a sinalização, cenografia durantes as festas, troféu para a premiação, além de uma série grande de outros materiais.

Exemplos de Peças:

Teasers: Para começar a colocar todos no clima, criamos uma série de 8 teasers. Cada um na verdade era um pedaço de um mapa. A cada semana os participantes recebiam uma parte que trazia curiosidades sobre os destinos: antigas histórias de pirata, de colonização e descobrimento, das suas atrações naturais e turísticas, entre outras. No final, com o último pedaço, formavam o mapa e mostrávamos para onde iriam viajar como vencedores no ranking Santander. Uma grande surpresa e uma grande forma de começar a projetar o prêmio.

Convite: O convite final com informações completas sobre a viagem foi enviado como uma carta do século XVII. Escrita à mão em um papel envelhecido e fechada com cera quente com um brasão do Santander. Este fechamento foi feito manualmente, um a um.

Convite premiação: A premiação foi o momento mais importante da viagem. E para ele preparamos uma grande surpresa. Ao sair de uma festa na noite anterior na praia do hotel em Nassau, os participantes encontravam garrafas enterradas na areia, só com sua ponta para fora. Ao retirarem, encontravam a garrafa com uma mensagem dentro. Esta mensagem era o convite para a premiação, indicando o local, os trajes e todas as informações complementares.

Set Fotográfico: Criamos grandes sets em que os participantes podiam interagir com a marca Santander e com o nome da viagem. Em um, por exemplo, como uma série de mock-ups em formato de barris e canhões, recriamos o porão de um navio pirata. Ali os participantes tinham roupas à disposição para se fantasiarem como tal e tirarem fotos.

Guia de Bolso: O guia com todas as informações completas sobre a viagem foi criado com inspiração nos diários de bordo dos capitães de navios antigos. Escritos à mão, a cada página traziam ilustrações diferentes e marcas, como de canecas de vinho, por exemplo, que fortaleciam a ideia de serem antigos.

Bilhetes: Todos os dias na parte da manhã recebiam bilhetes com faca especial que contavam a programação do dia. Entre os bilhetes tínhamos, por exemplo, uma luneta, um baú de tesouro e um gancho de pirata que foi colocado na porta de todos os quartos.

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A viagem para Nassau e Miami foi um sucesso. A comunicação visual permitiu que todos se envolvessem no tema e que tivessem informações sempre completas, além de um conteúdo atualizado sobre as principais atrações.

Desde a primeira peça tivemos feedbacks positivos e ótimas respostas nas atividades propostas. Os clicks e confirmações bateram quase sempre a taxa de 100%.

No final, durante a avaliação total do evento, respondida por todos os participantes, a comunicação se mostrou um dos principais pontos. As avaliações foram:

Ótimo: 81%
Bom: 15%
Regular: 3%
Ruim: 1%

 
  • Telefones para contato: (11) 2936-9030 - (11) 7569-9892