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Prêmio Caio 11ª Edição

Case: VIAGEM NY E DISNEY
Candidato: Agência Um Viagens Turismo e Eventos Ltda./Agência Um Eventos
Segmento: Serviços
Estado: SP
Troféu Projesom
Categoria: Comunicação Visual
 
Viagem de Incentivo “NY | Disney” Santander

A Agência Um Eventos

Criar experiências únicas e transformadoras através de eventos.
Esta é a nossa visão de negócio aqui na Agência Um.

São mais de 15 anos de desafios e conquistas realizando uma média de 6 eventos por dia.

São mais de 70 profissionais diretos entregando soluções completas para os eventos corporativos de nossos clientes: pesquisa e sugestão de espaço, hospedagem, transporte, criação de comunicação visual e sistema informatizado, consultoria, entretenimento e gestão financeira em eventos.

A Agência Um tem um compromisso com a formação e o desenvolvimento de seus profissionais. Por este motivo foi considerada a 6ª melhor empresa para se estagiar (CIEE/ Ibope Solutions) em 2010.
Diferenciais:
- Consultoria especializada em eventos e viagens de incentivo: projetos exclusivos, de acordo com as necessidades dos clientes;
- Segurança e tranquilidade: experiência e infraestrutura nacional e internacional para atender os clientes em qualquer momento e em qualquer lugar;
- Qualidade e magia: soluções inovadoras para surpreender e encantar os participantes do evento;
- Transparência financeira: orçamento detalhado para o acompanhamento e otimização de recursos;
- Relacionamento sustentável: somar experiências para alavancar negócios e construir longas e positivas parcerias.

Perfil de nossos eventos:
Convenções de vendas, seminários, feiras, jogos, eventos de gastronomia, rally de regularidade, praças de integração, clínicas de esporte, road show para lançamentos de produtos, inaugurações, coletivas de imprensa, seminários, ações de marketing cultural, eventos de integração e confraternização, eventos de premiação e campanhas de incentivo à vendas.

Nossos clientes:
Atento, Aymoré Financiamentos, Banco Santander, Banco Votorantim, BAT, Bright Star, Citibank, Convergys, Degremont, Deutsche Bank, Deca, Docol, DuPont Agrícola, Edward Life Sciences, E.M.S, Ericsson Telecomunicações, Eurofarma, Grupo Fiat, HSBC, Hospital Albert Einstein, Isban, Kraft Foods, KPMG, Mosaic, Natura, Nextel, Produban, Redecard, sanofi-aventis, Siemens, Tokio Marine e Unilever.

Durante o evento, além de toda a parte de organização e acompanhamento, fomos responsáveis pelo desenvolvimento de toda a comunicação visual, incluindo:
Tema; nome; logo; identidade visual; convites; sinalização; kits; bilhetes; cenografia e comunicação em geral.

Galeria de imagens
         

 

Todos os anos, o Santander premia seus principais colaboradores, por meio de um ranking. Os vencedores são todos aqueles que atingiram e superaram as metas estabelecidas para o ano em questão. Como forma de reconhecimento é oferecida uma viagem para um destino internacional, com direito a acompanhante, e um grande diferencial: a possibilidade de visitar atrações e participar de atividades que não são encontradas em nenhum pacote turístico.

Esta é uma viagem que tem como objetivo a exclusividade e a entrega do sonho.
Este é um prêmio muito visado dentro do banco e um grande estímulo para todos os funcionários. Desta forma, a Agência Um foi contratada para desenvolver a viagem para NY e Disney, para um público de cerca de 500 viajantes.

Trabalhamos na criação do tema da viagem, seu logo, toda a identidade visual, além de toda a estratégia de comunicação para estimular os participantes na busca pelos resultados. Foi um trabalho pensado e estruturado para envolver todos nesse sonho, utilizando criatividade boas idéias e as melhores soluções.

Galeria de imagens

 

O desafio: O Santander buscava uma comunicação que fosse forte, envolvente e vendesse o sonho da viagem. Algo que chamasse a atenção de todos os participantes e que de forma criativa estimulasse a participação.

Desta forma desenvolvemos uma linha visual que remete diretamente ao destino, mas que de forma criativa mistura imagens de NY e da Disney, com ilustrações de seus principais ícones como: a Estátua da Liberdade, o Empire State, o castelo da Cinderela e a cúpula do Epcot Center. Além disso, focamos em duas cores quentes: o vermelho, do Santander, e o amarelo.

Para as imagens principais desenvolvemos máscaras da Estátua da Liberdade e do Mickey. Dentro delas utilizamos imagens bem chamativas do destino. A cada peça modificamos essas imagens e seduzimos os participantes com diferentes localidades e atrações.

A viagem: Para a viagem criamos uma série de materiais que tinham o objetivo de, em um primeiro momento, começar a preparar todos para a viagem e colocá-los no clima, e na sequência, tinham como meta manter todos envolvidos sempre, desde o momento que chegassem para o check-in até a volta ao Brasil. Foram teasers, convites, reminders, um hotsite com blog, camisetas, bilhetes com faca especial, tags com curiosidades, a sinalização, cenografia durantes as festas, troféu para a premiação, além de uma série grande de outros materiais.

Exemplos de Peças:

Régua de Computador e blog com quiz: Logo após os viajantes terem sido escolhidos, enviamos uma régua para todos, com a contagem regressiva para a viagem. Ao colocar no computador, além da expectativa própria que era criada, chamava a atenção de todos os outros funcionários que não haviam conquistado a viagem, já criando uma vontade de trabalharem mais e melhor para que no próximo ano pudessem conquistar o mesmo prêmio. Além disso, com a régua chegava uma carta que convidava para o hotsite. Neste espaço, além de informações sobre a viagem, encontravam um quiz com perguntas sobre o Santander e os destinos. Os vitoriosos desse quiz depois, durante a premiação no Epcot Center, receberam relógios exclusivos da Disney.

Bilhetes com faca especial: a cada dia da viagem os participantes recebiam um bilhete no final da noite que contava o que iriam encontrar de programação no dia seguinte. No dia da visita ao Magic Kingdom e ao Hollywood Studios, receberam um convite em formato do chapéu do Michey do filme Fantasia. Ao puxar uma aba tiravam de dentro desse chapéu o castelo da Cinderela. Atrás do castelo havia as informações e toda programação que iriam encontrar nesses parques. Outro exemplo foi no dia de um coquetel exclusivo na Estátua da Liberdade. Mandamos um bilhete que era uma base com textos que despertaram a curiosidade. Ao puxar uma aba, de dentro dessa base saia a Estátua, com todas as informações também nas suas costas. Mais um exemplo foi na chegada onde criamos uma arte que era a mão do Mickey gigante. Ela estava amarrada a um balão da Disney que ficava flutuando com a peça. Então, quando todos entraram no palco pela primeira vez encontraram o balão dando as boas-vindas e com informações completas sobre o hotel.

Cardápios Personalizados: A cada restaurante em que os viajantes eram levados, tínhamos cardápios personalizados da viagem. Em formato do Empire State e do Castelo da Cinderela, mudavam em sua capa o nome do restaurante a cada dia e de cor para marcar a diferença.

Guia de Bolso: um guia de bolso completo com todas as informações importantes sobre a viagem e o destino foi criado em formato de mala. Nesta mala, além do logo do Santander e da viagem, tínhamos selos com as atrações dos destinos.

Tag de Bagagem: Tags criativos em formato da cabeça do Mickey e da Big Apple foram entregues para serem colocados nas malas.

Camisetas: Para cada dia de viagem criamos camisetas com cores diferentes e designs exclusivos. Cada uma remetia ao dia em questão. Por exemplo, no dia da Universal Studios, desenvolvemos uma arte em que o dedo do E.T tocava no dedo de uma criança. As camisetas foram pensadas para serem transformadas em uma coleção que fosse utilizada no dia a dia desses participantes quando voltassem ao Brasil. O resultado dessa iniciativa foi um grande sucesso, com os participantes escolhendo as camisetas como um dos grandes diferenciais entre os presentes da viagem.

Galeria de imagens

 

A viagem para NY | Disney foi um sucesso. A comunicação visual permitiu que todos se envolvessem no tema e que tivessem informações sempre completas, além de um conteúdo atualizado sobre as principais atrações.

Desde a primeira peça tivemos feedbacks positivos e ótimas respostas nas atividades propostas. Os clicks e confirmações bateram quase sempre a taxa de 100%.

No final, durante a avaliação total do evento, respondida por todos os participantes, a comunicação se mostrou um dos principais pontos. As avaliações foram:

Ótimo: 79%
Bom: 19%
Regular: 2%
Ruim: 0%

 
  • Telefones para contato: (11) 2936-9030 - (11) 7569-9892