Prêmio Caio Sustentabilidade
Sobre a 2a Edição
Prêmio
Sobre o Prêmio
Patrocinadores
Conselho Diretor
Apoiadores
Mídia Partner
Realização
Fale Conosco
Inscrições
Tutorial de Inscrição
Categorias
Para se Inscrever
Notícias
Acontecendo
Clipping
Jacaré News
Cadastre-se
Edições Anteriores
11ª Edição
Prêmio Caio Sustentabilidade
Prêmio Caio da Década
10ª Edição
9ª Edição
8ª Edição
7ª Edição
6ª Edição
5ª Edição
4ª Edição
3ª Edição
2ª Edição
1ª Edição

Prêmio Caio 11ª Edição

Case: CNBB
Candidato: Publistand Promoções e Empreendimentos Ltda/Publistand
Segmento: Serviços
Estado: SP
TROFÉU BRADESCO CARTÕES
Categoria: Apoio e Logística para Eventos
 
49ª Assembleia Geral - CNBB

Crescer com competência e profissionalismo em um mercado altamente competitivo, exigindo constante inovação e criatividade, tem sido o principal desafio da Publistand nesses 38 anos dedicados à montagem de estandes, eventos corporativos e temáticos, show room, displays, etc. A Publistand faz investimento constante na formação, desenvolvimento e aprimoramento de uma equipe altamente qualificada capaz de captar as inovações do setor e apresentar aos clientes soluções adequadas e diversificadas nos mais variados eventos.
Soluções inteligentes e funcionais exigem muito mais do que competência e profissionalismo. Dependem do bom relacionamento entre quem contrata, quem comanda e quem executa o estande. Os profissionais da Publistand sob a liderança de Ana Maria de Oliveira, Jorge Luiz de Oliveira, José Augusto de Oliveira e Luiz Antonio de Oliveira estão habilitados a desenvolver desde as mais simples soluções até os mais sofisticados projetos com o objetivo de colocar em destaque a imagem de cada empresa e seus produtos, favorecendo a abertura de novos negócios.

O Evento
A 49ª Assembléia Geral – CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), aconteceu de 03 a 13 de maio de 2011, no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e no Centro de Eventos Culturais e Esportivos Pe. Vitor Coelho, ambos na cidade de Aparecida, estado de São Paulo, com organização realizada pela própria CNBB.

A Assembléia deste ano foi especial pelo fato de eleger seus novos diretores: Presidente, Vice-Presidente, Secretário Geral, que formam a Presidência, e os presidentes das Comissões Episcopais Pastorais que, atualmente, são dez, e pela aprovação das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).

Para a 49ª Assembléia inscreveram-se 336 bispos, sendo 296 da ativa e 40 eméritos. Outras 119 pessoas atuaram na Assembléia como peritos, assessores, convidados, funcionários e equipe de apoio.

Objetivo: Compor uma infra-estrutura que agregasse respeito, identidade, beleza, modernidade, praticidade e conforto de uma maneira simples, e o mais importante: que trouxesse consigo soluções acústicas, uma vez que o mesmo ocorreria em um local sagrado de oração aonde o máximo de silêncio deve prevalecer.

Galeria de imagens
Sede Publistand em São Paulo
Filial em Vargem Grande Paulista
Equipe Publistand
   

 

O projeto foi elaborado e executado seguindo minuciosamente o memorial descritivo abaixo:

PISO (Auditório/ Salas de reunião/ Sala de Imprensa/ Corredores de acessos):
Revestimento do próprio piso existente feito em carpete forração, fixados através de fita adesiva.

PAINÉIS DIVISÓRIOS
Painéis Divisórios (Salas): estruturados em perfis e travessas de alumínio com fechamentos feitos em painéis mdf marfim e painéis adesivados na cor azul com altura de 2,70 mts, e porta de acesso com as devidas ferragens.
Painéis Divisórios (Auditório): estruturados em perfis e travessas de alumínio com fechamentos feitos em painéis mdf adesivados em ambas as faces na cor azul, e no fundo do palco revestimento em lona vinil na cor marrom; com altura de 5,40 mts e porta de acesso em vidro temperado com as devidas ferragens.

COBERTURAS (Área Coletiva de Imprensa / Ambulatório/ Salas) Composta de travessas de alumínio anodizado natural, com fechamentos feitos em pérgulas e lambris de PVC na cor branca.

ESTRUTURAS PARA ILUMINAÇÃO AÉREA - AUDITÓRIO/PALCO
Compostas por estruturas metálicas americanas de 20 x 20 mm, fixadas através de estirantes em cabos de aço, com iluminação feita através de 40 (quarenta) projetores com lâmpadas HQI de 400 Watts cada e 60 (sessenta) projetores com lâmpadas HQI de 150 Watts cada.

LOJAS (14 un)
Compostas por painéis divisórios estruturados em perfis e travessas de alumínio com fechamentos feitos em painéis mdf branco com altura de 2,70 mts, dotado de pergolado frontal e cobertura composta por trainel confeccionado em madeira e revestido em lona vinil na cor preta.

SALA RADIO VATICANO ACÚSTICA
Composta por revestimento do piso existente em carpete na cor cinza, e por paredes estruturadas em perfis e travessas de alumínio, com fechamentos duplos feitos em painéis revestidos em lona vinil na cor branco, com altura de 2,70 mts sendo complementada por porta acústica.

MOBILIÁRIOS
Mesas de Votação: disposição de escrivaninha com cadeira, 622 cadeiras tipo universitária; 430 cadeiras tipo auditório; 55 mesas tipo escrivaninha; cadeiras para espera, 64 cadeiras giratórias pequenas s/ braço; 07 mesas em L “orgânica”; 01 mesa modelo escritório em vidro; 03 cadeiras giratórias pequenas especiais; 94 cadeiras s/ braço confortáveis para mesa de reunião e mesas diretoras; 04 mesas de reunião em MDF ou vidro; 16 armários pequenos na cor branco; 16 sofás de 2 lugares; 05 poltronas; 13 mesas de canto; 02 púlpitos, 02 quadros em cortiça 3,00 x 1,00m, 01 mesa diretora em MDF branco 13,00 x 0,70 (palco), 01 mesa diretora em MDF branco para 4 pessoas, 04 mesas de reunião para 10 pessoas cada em MDF ou vidro; 215 mesas articuláveis; 01 mesa de reunião em MDF branco; 17 cadeiras estofadas especiais reunião presidência, 01 balcão para chek-in de 6,00 mts com dois lances, 01 balcão para café de 2,40x0,70x1,00; Mesas Coffe Break e 01 balcão recepção.

MOBILIÁRIOS – Adicionais
20 mesas tipo escrivaninha; 20 cadeiras giratórias pequenas s/ braço; 14 cadeiras brancas s/ braço para mesa de reunião; 04 armários pequenos na cor branco; 01 mesa presidente em formica preta para 09 pessoas, 03 banquetas, 04 macas para consultório e ambulatório, 02 prateleiras em aço p/ copiadora.

ILUMINAÇÃO
Composta por: Quadro de força blindado com disjuntores, Luminárias tubulares fluorescentes em tetos, Plafoniers embutidos em tetos, Arandelas metálicas reguláveis para lâmpadas do tipo Spot Light de 100 watts e 570 (quinhentas e setenta) tomadas 110/220 volts instaladas individualmente ou em réguas.

REFRIGERAÇÃO
Composta por aparelhos de ar condicionado.

GALERIAS QUADROS (03 UNIDADES)
Composta por montagem em travessas e perfis de alumínio, com fechamentos feitos em painéis TS na cor branco.

Galeria de imagens
Entrada Principal
Galeria e Lobby
Lounge Vip
Recepção
Palco Principal
Auditorio - Area de Votação
Fachada externa Auditorio principal
Corredor principal Salas de Reuniões dos Bispos
Salas de Reunião Bispos
 

 

Início dos trabalhos com 4 meses de antecedência com projeto inicial elaborado pelo cliente com as suas necessidades, que após analise e visitas técnicas, finalizamos o projeto com aprovação do nosso cliente.

Por ser um projeto desenvolvido em uma arena circular e aberta nas laterais, o mesmo necessitou de adaptações relativas à segurança e enquadramento do sistema padronizado para montagem dos ambientes.

Um dos grandes desafios para a montagem do grande auditório principal com 2.500 m² e altura de 5,40 mts, foi à colocação das nossas estruturas aéreas de iluminação, sonorização e projeção, que teriam que estar entre 5,40 e 6,00 mts de altura num pé direito de 32,00 mts, para isso contamos com a equipe de alpinismo que presta serviços ao Santuário na limpeza das cúpulas e coberturas em grandes alturas, para colocação dos cabos de aço e energia.

Em função de a montagem ter sido feita em uma arena coberta e aberta nas laterais, numa região aonde predominada ventos fortes, tivemos que reforçar as estruturas dos ambientes montados nessa área, tais como: salas de reunião, rádio, TV e ambulatório.

Segue abaixo a composição desta montagem:

1) 22 salas acústicas refrigeradas para reuniões em grupos dos Bispos – área total: 880 m²

2)Grande auditório aonde ocorreu abertura e encerramento do evento e todas as votações – 2.500 m²

3)Infraestrutura: Lojas, Café, Salas de Apoio, Rádio, TV, pequeno auditório e Ambulatório – área total: 300 m².

4)Piso Superior: Sala para reuniões, tesouraria e controle – área total: 150 m².

5)Entrada Principal, Lobby e galeria – área total: 100 m².

O evento foi entregue três dias antes da sua inauguração para aprovação final do nosso cliente.

Galeria de imagens
Lounge Auditorio
Mesa diretora
Plenaria dos Bispos
Plenaria Bispos/Secretarios
Estudio de gravação TV Aparecida
Sala de Reunião Presidencia CNBB
Sala de reflexão
Fachada Externa Arena - Salas Bispos
Fachada Externa Arena - Area imprensa
 

 

Por se tratar de um evento de confraternização da Igreja católica nacional em um local de Fé, o maior retorno que poderia se obter era a realização da assembléia de uma maneira tranqüila e serena para todos ali presentes, sem interferir na rotina diária do Santuário, e para que todos os temas e diretrizes abordados fossem concluídos.

E conforme depoimentos do porta-voz da assembléia, esse objetivo foi alcançado:

"A assembléia também é um momento de confraternização entre nós bispos, de partilhar vida e, ao mesmo tempo, de renovação na oração", afirmou o porta-voz da 49º Assembléia Geral da CNBB e Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

O porta-voz declarou ainda que o fato de a assembléia ter acontecido em Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, deu uma conotação mais popular ao encontro. "Há o contato com o povo nas Missas, na Basílica, é um clima diferente por estarmos em um Santuário por onde passam romeiros de todo o Brasil", ressaltou.

Referindo-se aos trabalhos realizados na assembléia, Dom Orani explicou que as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil, aprovadas durante o evento, já estão sendo impressas para posterior divulgação em todo o país. E destacou que as Diretrizes servirão de plano de trabalho para a próxima gestão da CNBB e irão inspirar os próximos planos pastorais.

“Tivemos a oportunidade também de aprovar as Diretrizes para o Diaconato Permanente, de ouvir várias apresentações e manifestações da Comissão de Doutrina da Fé e da Comissão de Liturgia", destacou Dom Orani ao recordar os outros pontos de discussão da assembleia.

"Encerramos com belíssimas conclusões e com passos cheios de esperança para o futuro", felicitou o Arcebispo do Rio.

Galeria de imagens
Auditorio Principal
Auditorio Principal
Auditorio Principal
Posto Médico
Recepção Posto Médico
Ambulatório
       

 

 
  • Telefones para contato: (11) 2936-9030 - (11) 7569-9892