Prêmio Caio Sustentabilidade
Sobre a 2a Edição
Prêmio
Sobre o Prêmio
Patrocinadores
Conselho Diretor
Apoiadores
Mídia Partner
Realização
Fale Conosco
Inscrições
Tutorial de Inscrição
Categorias
Para se Inscrever
Notícias
Acontecendo
Clipping
Jacaré News
Cadastre-se
Edições Anteriores
11ª Edição
Prêmio Caio Sustentabilidade
Prêmio Caio da Década
10ª Edição
9ª Edição
8ª Edição
7ª Edição
6ª Edição
5ª Edição
4ª Edição
3ª Edição
2ª Edição
1ª Edição

Prêmio Caio 11ª Edição

Case: XIII CONGRESSO SOBRICE
Candidato: Blumar Brazil Nuts Rio Turismo Ltda/Blumar Turismo
Segmento: Eventos
Estado: RJ
TROFÉU LEVITATUR
Categoria: Congresso Nacional
 
XIII CONGRESSO SOBRICE - Um evento de sucesso!

A Blumar Turismo é uma operadora de turismo com mais de 25 anos de experiência e líder de mercado.
Atuamos nos segmentos de Turismo Receptivo Internacional, Turismo Exportativo Nacional e Internacional, Viagens Corporativas e de Incentivo e Organização de Congressos e Eventos.
Com uma equipe jovem, dinâmica e multilíngüe cuidamos de todas as etapas do evento desde sua captação, organização ao seu desenvolvimento. Todos os processos são gerenciados e supervisionados por profissionais altamente qualificados, experientes e prontos para responder todas as solicitações.
A Blumar Turismo busca ser uma empresa reconhecida como a mais criativa e confiável do mercado, por seus clientes, fornecedores e concorrentes.
Nossa missão é satisfazer as necessidades dos clientes e superar suas expectativas no que diz respeito a lazer, cultura e negócios, provendo serviços de acomodação, transporte e acompanhamento de alta qualidade.
Realizamos congressos e eventos há mais de 15 anos em diferentes segmentos com maior atuação na área médica. Com atuação e deslocamento de equipe em todo país, a Blumar já realizou eventos mais de 450 eventos, em 24 cidades brasileiras distribuídas em 12 estados, e mais o Distrito Federal.
Para captar novos clientes e eventos, a Blumar conta com uma forte equipe comercial que está presente nos principais eventos e feiras do trade com um trabalho investigativo, apoio das entidades promotoras, fornecedores, conventions bureaus, e o mais importante, contamos com o retorno e indicações de clientes.
No caso do evento SoBRICE 2010, a captação veio por diversos meios. Primeiramente, a Blumar foi indicada pelo hotel que sediou o congresso - o Bourbon Convention Resort Cataratas. Adicionalmente, a empresa organizadora do mesmo – RSVPress – parceira em eventos anteriores de grande sucesso. Por fim, a Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular, que possuía ótimas referencias da Blumar, devido à sua consolidação no segmento de eventos e congressos da área médica.

Nome do evento: SoBRICE 2010 -
Periodicidade: Anual
Abrangência: Internacional
Data: 08 a 11/09/2010
Local: Bourbon Convention Resort Cataratas
Número de inscritos: 437 participantes, 185 expositores, 78 palestrantes, 50 acompanhantes e 43 de serviço.

- Levantamento estatístico de conferencistas internacionais por país:
Alemanha 4%
Argentina 17%
Bélgica 9%
Chile 4%
Colômbia 4%
Espanha 4%
Estados Unidos 25%
França 17%
Grécia 4%
Inglaterra 4%
Itália 4%
Japão 4%

- Patrocinadores:
* Ouro:
Teruno
Convidien
EV3
* Prata:
Boston Scientific
Medtronic
E. Tamussino & Cia
Cook Medical
LineLife

- Apoio:
Siemens
Biotronik
Formedics
Toshiba
Philips
Radiomed
Codman – Johnson Johnson
Nipro
Ciclo Med
Baptist Cardiac & Vascular Institute Miami
Fujicom
Pyramid Medical Systems

- Expositores:
TOSHIBA, MEDITRONIC, SIEMENS, PHILIPS, BIOTRONIK, E-TAMUSSINO/ Cook, IN SITU - Clinical Thinks / BIOARTECH, LINE LIFE, WLGORE, BOSTON SCI, COVIDIEN BRASIL, JHONSON & JHONSON, EV3, TERUMO, RADIOMED, CICLOMED, FORMEDICS, HOSPITAL BAPTIST HEALF.

Serviço: Agência de Turismo Oficial
Dados da Empresa: Blumar Turismo LTDA.
Avenida Borges de Medeiros, 633 - Sala 405 a 408
Leblon - Rio de Janeiro - Brasil - 22430-041
+55 21 2142 9300 fax: +55 21 2511 3739
CNPJ: 28.999.696/0001-20
Inscrição Municipal: 00-858-85

A Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular (SoBRICE) é o departamento de Intervenção do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR). Os membros da entidade são especialistas em Diagnóstico por Imagem com Atuação Exclusiva em Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia, além de profissionais envolvidos com as técnicas intervencionistas percutâneas e endovasculares como nas áreas da neurointervenção, angiologia, cirurgia vascular etc.

A radiologia intervencionista é uma área de atuação em constante desenvolvimento. A tecnologia aplicada ao diagnóstico por imagens vem tornando o processo propedêutico de inúmeras doenças cada vez mais rápido, preciso e seguro. Da mesma forma, a evolução tecnológica aliada à capacitação profissional vem impulsionando grandes mudanças na abordagem terapêutica destas mesmas doenças. Isto graças ao surgimento permanente de procedimentos menos invasivos e traumáticos, portanto, mais confortáveis e principalmente mais seguros.

Especialidades médicas clássicas como a Radiologia e Diagnóstico por Imagem e a Cirurgia, inter-relacionam-se sem limites precisos e possibilitaram o aparecimento de novas áreas de atuação para outros profissionais.

A Sobrice, fundada em 1997 é oriunda do Clube de Angiografistas, proveniente de uma reunião científica informal para estudos de casos clínicos discutidos até sua exaustão. Em 2001, o Encontro Anual da Sobrice é realizado em paralelo ao XXIX Congresso Brasileiro de Radiologia ganhando uma maior visibilidade do departamento. No ano de 2005, devido ao brilhantismo de seus convidados e ao alto nível científico de seus temas o evento ganha independência e passa a se chamar VIII Congresso da SoBRICE.

No Congresso SoBRICE, são apresentadas novas formas de abordagem do paciente, demonstração da evolução dos equipamentos e o aperfeiçoamento das técnicas cirúrgicas. Como os modernos procedimentos guiados por imagem e que hoje são aplicados na Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Urologia, Oncologia, Ginecologia, Neurologia, Pediatria entre outras especialidades.


Galeria de imagens
SoBRICE 2010
Programação
     

 

A Sociedade é nova, sua crianção foi em 1997, e mesmo se tratando de uma área em expansão, o evento não estava consolidado. A inscrição de participantes na edição anterior tinha sido menos que a metade esperada. O apelo dos envolvidos: expositores, patrocinadores e médicos eram aquém da capacidade e importância da atividade mundo a fora. A edição de 2010, em Foz do Iguaçu, foi um marco na história do congresso e superou e atendeu a expectativa de todos!

A SoBrice, apesar de ser vista por outras entidades médicas como uma jovem sociedade, tem se destacado no cenário nacional como uma das principais especialidades em expansão. Desta forma, um dos grandes desafios desta Sociedade era não somente demonstrar sua relevância, mas também consolidar sua presença entre os principais congresso médicos do país.

Apesar da importância exposta, as primeiras edições de seus eventos não conseguiram atingir o público esperado. A edição de 2009, realizada em São Paulo, uma cidade com foco em turismo de negócios, obteve um retorno negativo entre seus participantes. O número de inscrições não supriu as metas estimadas, gerando o declínio de patrocinadores. Além disso, os participantes também sentiram falta de um apelo maior no quesito do turismo de lazer. Por tanto o desafio da Blumar de atender os congressistas oferecendo as melhores opções de hospedagem para o congresso e ainda agregar valor ao congresso ao oferecer variadas opções de tours aos participantes e seus acompanhantes.

A adesão foi um marco para Blumar, em relação a quantidade de participantes envolvidos. Nem em congressos com mais de 4 mil pessoas vendemos tanto quando no SoBRICE 2010, onde tinham aproximadamente 800 pessoas envolvidas no evento.

O evento SoBRICE tem como características principais aliar o estudo especializado de alto nível ao lazer em família. Sendo assim, para a edição de 2010, a cidade de Foz do Iguaçu foi escolhida para sediar o evento e a Blumar convidada para agregar valor ao congresso, atendendo os congressistas e convidados Vips na escolha das diversas opções de hospedagem, transporte e lazer.

A Blumar teve o grande desafio de levar aos participantes uma forma ágil e competente de atendimento, uma vez que sua nomeação enquanto Agência Oficial ocorreu a menos de 10 meses do Congresso. O primeiro passo foi conseguir uma ótima negociação com o hotel oficial do evento - o Bourbon Convention Resort Cataratas – para que fosse possível hospedar o maior número de participantes com tarifas justas. Devido ao excelente relacionamento com o hotel, em função do grande volume de vendas no mercado receptivo, conseguimos confirmar um bloqueio que atingiu a meta proposta.

Em seguida, visando atender a todos os perfis econômicos, foram cadastrados hotéis no entorno de diferentes padrões. Além disso, foi disponibilizado serviço de transporte entre os estabelecimentos, para não prejudicar os participantes não hospedados no hotel-sede.

Foz do Iguaçu é um destino turístico tradicional e muitos hotéis sofriam reformas naquele ano. Para evitar queixas e atender à exigente demanda, uma preocupação constante para a equipe Blumar foi a negociação com os hotéis para seleção das unidades habitacionais renovadas

Outro grande desafio foi atender às necessidades dos participantes no que se refere à malha aérea, pois a cidade de Foz do Iguaçu é um destino com restritas opções de vôos. Para isso, o departamento aéreo da Blumar trabalhou assiduamente para efetuar pré-bloqueios e garantir as melhores tarifas.
Além disso, contamos com o apoio de nosso fornecedor local em respeito ao transporte logístico, garantindo qualidade e presteza aos serviços neste âmbito.

Por fim, o alto grau de satisfação com os serviços prestados pela Blumar pôde ser comprovado a partir dos diversos elogios e agradecimentos recebidos pessoalmente no local do evento e posteriores cartas e emails, não somente por parte dos congressistas, mas também de todos os parceiros envolvidos no evento em questão.

O Congresso SoBRICE 2010 ocorreu concomitantemente a outro grande evento, porém a Blumar conseguiu disponibilizar diferentes opções de hospedagem aos diversos participantes, cumprindo uma de suas principais metas e apresentando resultado final bastante positivo. Com um publico de 437 participantes, fechamos um total de 188 apartamentos, ou seja, 43% do total.

Com o apoio de seus fornecedores locais, a Blumar ofereceu diversas opções de passeios e serviços e teve muito sucesso nas vendas, com movimentação em torno de U$15.000,00. O que corresponde um número recorde em relação aos participantes envolvidos. Em eventos de proporção triplicada não atinge esse número.

O gasto médio por diária foi de R$365,00, depois de muita negociação com nossos parceiros, o que permitiu que atingíssemos uma alta porcentagem de venda por adesão.

Com um trabalho maciço de divulgação através de mailings promocionais, a Blumar conseguiu atrair a atenção dos congressistas, laboratórios e patrocinadores e 2 meses antes do evento, todas as vendas já haviam sido concluídas.


- PROGRAMAS DE QUALIDADE, RESPONSABILIDADE SOCIAL E ECOLÓGICA

A Blumar Turismo e uma empresa comprometida com as questões ambientais e por isso adota em seu cotidiano ações ecologicamente correta. Ajudando na conscientização de todos os seus colaboradores sobre a importância de atitudes em prol da preservação ambiental. Algumas de nossas ações são: adotamos o arquivamento digital e deixamos de imprimir 120 resmas de folha por mês, reduzindo o uso das impressoras e o numero de cartuchos de tinta utilizados, e como para produzir uma resma de folha são necessárias quatro árvores, deixamos de cortar trinta árvores, todas as impressões ainda existentes são feitas em papel reciclado, cada funcionário tem seu próprio copo, para evitar o uso de descartáveis.
Com isso, economizamos aproximadamente 12 mil copos por mês, utilizamos o verso das folhas já utilizadas na frente como rascunho e reciclamos todas as folhas utilizadas frente e verso. Além disso
fizemos um workshop de conscientização dos nossos colaboradores.
A adoção de atitudes ecologicamente corretas e uma meta constante e sempre presente na Blumar Turismo. Freqüentemente fazemos divulgação na empresa de dicas para evitar desperdício de energia, visando a preservação do meio ambiente e diminuição no impacto ambiental. A adoção de atitudes ecologicamente corretas é uma meta constante e sempre presente na empresa. A Blumar promove outras ações ao longo do ano, como campanhas de doação de agasalhos e alimentos para instituições, doação de sangue e ainda estimula os funcionários a participarem ativamente em programas voluntários para apoio a crianças carentes.


 
  • Telefones para contato: (11) 2936-9030 - (11) 7569-9892