Prêmio Caio Sustentabilidade
Sobre a 2a Edição
Prêmio
Sobre o Prêmio
Patrocinadores
Conselho Diretor
Apoiadores
Mídia Partner
Realização
Fale Conosco
Inscrições
Tutorial de Inscrição
Categorias
Para se Inscrever
Notícias
Acontecendo
Clipping
Jacaré News
Cadastre-se
Edições Anteriores
11ª Edição
Prêmio Caio Sustentabilidade
Prêmio Caio da Década
10ª Edição
9ª Edição
8ª Edição
7ª Edição
6ª Edição
5ª Edição
4ª Edição
3ª Edição
2ª Edição
1ª Edição

Prêmio Caio 11ª Edição

Case: DE CHELLES SALÃO MODA BRASIL 2010
Candidato: Fábrica de Ideias Comunicação e Design Ltda./Fabrica de Ideias
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Stand

Com 15 anos de experiência, a Fábrica de Ideias conta com uma estrutura completa capaz de atender às necessidades dos seus clientes, com estratégias que ultrapassam fronteiras nos mercados nacional e internacional.
A empresa, que está situada na cidade de Nova Friburgo, atua nos segmentos de comunicação, marketing, design e produção de eventos, o que pode ser visto em seu próprio portfolio.
Dessa forma, a agência não apenas desenvolve a ambientação de um espaço corporativo para feiras, ela conceitua, cria e acompanha a produção de vários tipos de peças, como displays, materiais gráficos, iluminação cênica, buffet, trilha sonora, brindes, uniforme, etc.
Além disso, a Fábrica de Ideias conta com os melhores parceiros para o desenvolvimento de cada peça que irá compor o mix para seu cliente se apresentar da melhor foram possível.
A De Chelles Lingerie é uma das mais destacadas confecções de Nova Friburgo e Região. Uma marca que sempre valoriza a beleza da mulher e harmoniza conforto e sofisticação em cada peça.
Este diferencial é fruto de uma grande pesquisa que leva em consideração não as tendências da moda, mas também o conforto e o desejo da mulher em estar bem vestida e segura.
Dentre tantas coleções inovadoras da De Chelles, duas seriam lançadas no Salão Moda Brasil: a De Chelles Celebration e De Chelles Alegria Alegria. Todos os preparativos faziam parte da estratégia da marca se tornar Top of Mind.

Galeria de imagens
Stand em 3D
Vista stand
Vista stand
Vista stand
Detalhe stand
Manequins com peças
Folha bananeiras
Letreiro
Display demonstrativo de produtos
Display demonstrativo de produtos
Display demonstrativo de produtos
Central de informações
Bolsa De Chelles
Fachada
Bolsa De Chelles
Catálogo Praia
Planta baixa
Logo De Chelles
   

 

Para alcançar o resultado almejado pela marca, havia a necessidade de criar uma identidade visual marcante, que chamasse bastante atenção, mesmo sendo vista a uma certa distância no evento.
Para isso, o stand no Salão Moda Brasil foi baseado no hype descontraído e no clima tropical destas coleções que estariam em evidência durante o evento, tendo nas paredes e no teto mais de 200 peças no formato de folhas de bananeiras.
Além disso, uma iluminação cenotécnica foi utilizada a fim de valorizar o realce dessas bananeiras, com cores vivas. Foram também inseridas algumas luminárias no interior do stand, além de manequins vestidos com peças da marca até mesmo na parte externa.
No interior do espaço, biquínis, lingeries e outras peças ficaram expostas nas paredes, através de ganchos de slat wall. Ao centro, foram colocadas mesas com notebooks e cadeiras metálicas, para que os recepcionistas – devidamente uniformizadas - pudessem atender os clientes da melhor maneira.
Quando o cliente ou representante entrava no espaço principal do stand, o representante comercial o recebia e fazia a apresentação dos produtos expostos, mencionava os lançamentos da marca e convidava para um delicioso café.
Todo ambiente criado gerava o mesmo encanto, com pessoas parando, inclusive, para tirar fotos do stand. Além disso, pode-se concluir que o objetivo proposto pela De Chelles Lingerie foi alcançado com êxito.

Galeria de imagens
Recpcionistas
Recepcionistas
Café
Bolsas interior
Interior
Interior
Atendimento
Atendimento
Atendimento
Vista stand
Fábrica de Ideias e De Chelles
   

 

A inovação no stand da De Chelles pode ser vista no uso das folhas de bananeiras que adornaram o stand e das cores quentes, proporcionando uma apresentação ousada e diferenciada, mas seguindo estilo das coleções recentes da De Chelles.
Para o público circulante do evento, o stand conseguiu despertar curiosidade e atrair a atenção de muitos, chegando ao ponto de algumas pessoas fotografarem o stand e elogiarem o espaço pela beleza e criatividade.
A central de informações foi outro importante diferencial no evento, com mesas e notebooks ao centro, oferecendo uma estrutura capaz de atender clientes e informar as demais pessoas.
Vale também ressaltar que as recepcionistas foram devidamente treinadas, de forma que todas pudessem “falar a mesma língua” e proporcionassem um excelente atendimento a quem se dirigia para o stand.
Por fim, pode-se concluir que o stand da De Chelles teve dupla função: além de ser um ambiente comercial, foi tão conceitual, pois conseguiu representar visualmente tudo aquilo que a marca representa.

Galeria de imagens
Folhas de bananeiras
Folhas de bananeiras
Interior do stand
Fachada
Vista do stand
         

 

A De Chelles Lingerie tem claros objetivos quanto ao retorno de vendas das coleções De Chelles Celebration e De Chelles Alegria Alegria, além de planejar se tornar Top Of Mind neste segmento de mercado. O stand criado para o Salão Moda Brasil era uma das iniciativas deste projeto e pode-se concluir que a meta da visibilidade foi consolidada, gerando um interesse espontâneo até mesmo em que circulava pelo evento sem grandes objetivos comerciais. Para o próximo ano, as metas da empresa continuarão, prometendo se intensificarem as ações no evento, tendo em vista o sucesso obtido na última edição.

 
  • Telefones para contato: (11) 2936-9030 - (11) 7569-9892