Prêmio Caio Sustentabilidade
Sobre a 2a Edição
Prêmio
Sobre o Prêmio
Patrocinadores
Conselho Diretor
Apoiadores
Mídia Partner
Realização
Fale Conosco
Inscrições
Tutorial de Inscrição
Categorias
Para se Inscrever
Notícias
Acontecendo
Clipping
Jacaré News
Cadastre-se
Edições Anteriores
11ª Edição
Prêmio Caio Sustentabilidade
Prêmio Caio da Década
10ª Edição
9ª Edição
8ª Edição
7ª Edição
6ª Edição
5ª Edição
4ª Edição
3ª Edição
2ª Edição
1ª Edição

Prêmio Caio 11ª Edição

Case: PREMIERE MUNDIAL VELOZES E FURIOSOS 5
Candidato: Circo Cultural Eventos LTDA/Agência Cake
Segmento: Eventos
Estado: RJ
TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Categoria: Lançamento de Produtos
 
Premiere Mundial Velozes e Furiosos 5

Apresentação da Empresa:
No mercado desde 2001 a empresa vem traçando uma trajetória marcante, criando conteúdo cultural para eventos artísticos, promovendo premieres cinematográficas e prestando consultoria de marketing promocional para lançamentos corporativos. Depois de 10 anos de estrada e atingindo sua maturidade, hora de diversificar, então mudamos de nome e estamos de cara nova.
Hoje, atuamos na criação, planejamento e execução de eventos, ações promocionais, projetos culturais e artísticos e utilização de novas mídias.


Em nossa atual sede, localizada na região da Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro, a Cake abre as portas para novos clientes e parceiros, integrando ainda mais excelência aos seus serviços de Marketing e Entretenimento, tais como: Lançamento de Filmes (Premiere) Nacionais e Internacionais, Eventos Corporativos, Produções Cenográficas, Ações Promocionais, Seminários, Congressos, e todas as estratégias necessárias para que os objetivos de cada cliente sejam alcançados e superem as expectativas.


Clientes Atuais:
DreamWorks, Petrobrás, Universal Pictures, Banco do Brasil, Paramount Pictures, Sony, Nickelodeon, Metrô Rio, Downtown Filmes, Honda, Gafisa, Biruta Idéias Mirabolantes, Playtwo Comunicação, MktVision, Facility, Universidade Estácio de Sá, dentre outros.
Ficha Técnica do Evento:
Título: Premiere Mundial Velozes e Furiosos 5
Tema: Lançamento do Filme Velozes e Furiosos 5
Cliente: Paramount Pictures/Universal Pictures
Números de participantes: 1200 convidados, cerca de 100 jornalistas e 30 emissoras de TV´s de diversos países, 400 fãs e 500 profissionais envolvidos na produção.
Local: Lagoon / Cinépolis (Estádio de Remo da Lagoa) – Lagoa Rodrigo de Freitas – RJ
Data: De 11 a 15 de Abril de 2011
Abrangência: O evento,considerado o maior já realizado pela Universal Pictures, foi um lançamento de mundial do filme que aconteceu no Rio de Janeiro com atividades simultâneas em 5 pontos diferentes da cidade. De 11 a 15 de Abril, aconteceram “Press Junkets” e entrevistas individuais com os 13 artistas do elenco do filme , além de seu diretor no Forte de Copacabana, Aterro do Flamengo, Praia do Arpoador, Mirante Dona Marta e Morro da Urca. Neste período circularam pelos diferentes sets montados: mais de 200 jornalistas de mídia impressa, 5 equipes de TV ide outros países dentre estas Ellen de Generis, Today Show e outras.

Galeria de imagens
Press Junket - Mirante Dona Marta
Press Junket - Mirante Dona Marta
Press Junket - Mirante Dona Marta
Press Junket - Pão de Açúcar
Press Junket - Aterro do Flamengo
Press Junket - Aterro do Flamengo
Elenco na Junket - Aterro do Flamengo
Entrevista Vin Diesel - Junket Aterro do Flamengo
Elenco - Junket Pão de Açúcar
 

 

APRESENTAÇÃO DO EVENTO

Cenário

Em Novembro de 2010, Vin Diesel, ator e também produtor de Velozes e Furiosos 5, esteve na cidade do Rio de Janeiro com outros membros do elenco para filmar mais um episódio desta franquia de sucesso e umas das maiores bilheterias da história do cinema. O ator deixou claro, então, que gostaria de realizar aqui no Rio de Janeiro, o lançamento mundial do filme.
A Cake, foi a empresa selecionada para coordenar e organizar o mais grandioso evento que seria realizado pela Universal Pictures em toda sua existência. Os trabalhos de visitas técnicas, pesquisas e planejamento iniciaram ainda em 2010 e em Dezembro recebeu a primeira de 3 visitas de um grupo de executivos do estúdio, especializado neste tipo de evento. Pela primeira vez a Premiere Mundial de um filme aconteceria no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro.
Com o propósito de transformar esta oportunidade em um grande acontecimento para a indústria cinematográfica internacional e trazer uma nova oportunidade de negócios e entretenimento para a cidade, a Cake se dedicou integralmente ao projeto. Entre sua equipe oficial e fornecedores, foram mais de 500 profissionais envolvidos, 5 pontos turísticos reservados para gravações de entrevistas com o elenco (Morro da Urca, Aterro do Flamengo, Mirante Dona Marta, Forte de Copacabana e Praia do Arpoador), mais de 5000 quilos de equipamentos para as entrevistas, 2700 metros de carpete vermelho aprovado por um especialista da Universal Pictures dos EUA, 2000 metros quadrados de cobertura construída e climatizada, mais de 1km de grades de proteção, 70 manobristas para serviço de Valet Parking, 30 controladores de tráfego ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas, mais de 30 TV´s nacionais e internacionais, After Party para 1200 convidados com Buffet requintado e bares temáticos, banheiros de luxo, receptivo com mais de 50 profissionais bilíngües, 200 refletores exclusivos para a área do tapete vermelho, 3 carros da marca Dodge trazidos diretamente dos estúdios de Los Angeles e 3 balsas posicionadas no centro da Lagoa Rodrigo de Freitas com mais de 100 quilos de fogos de artifício para a queima que aconteceu simultânea a chegada do elenco a área da festa.

Com tamanha estrutura construída em um dos pontos mais nobres da cidade do Rio de janeiro, criamos o ambiente perfeito para o lançamento de mais um produto da Universal Pictures, o filme Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio. O mais recente episódio desta franquia de comprovado sucesso internacional marcou a história da indústria cinematográfica que pela primeira vez teve um lançamento mundial de um filme realizado no Brasil, e assim, a Cake se torna parte integrante e essencial nesta história sendo a primeira agência de marketing e entretenimento a realizar a primeira Premiere Mundial de um filme internacional na cidade do Rio de Janeiro.
Ao escolher a Cidade Maravilhosa para a realização deste grandioso evento dando a largada para o sucesso de mais esse filme da série, a Universal Pictures, prestigiou o nosso País e a cidade do Rio de Janeiro se destacou mais uma vez na imprensa mundial, desta porém por sua hospitalidade, competência e, claro, beleza.

O evento

Para receber não só o lançamento do filme, mas todo o seu elenco de 13 atores e acompanhantes, as equipe de produção e imprensa, foi escolhido o espaço Cinépolis Lagoon, localizado no complexo do Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas. O espaço conta com 6 salas de cinema de última geração (ainda recebeu especialmente para o evento mais 3 projetores digitais) e um dos visuais mais ricos da cidade, a Lagoa Rodrigo de Freitas com o Cristo Redentor emoldurando o cenário. O objetivo era proporcionar aos astros e estrelas do filme, bem como a todos os convidados e imprensa um de nossos mais lindos visuais com uma estrutura montada exclusivamente para recebê-los.
Do dia 11 de Abril até a tarde do dia 15, data do evento, aconteceram diversas entrevistas nos pontos turísticos mais badalados do Rio de Janeiro, como Mirante Dona Marta, Morro da Urca, Aterro do Flamengo, Forte de Copacabana e Praia do Arpoador, sem falar naquelas que aconteceram no lendário Copacabana Palace. Em todos estes locais foram montadas estruturas de camarim, banheiros Vips, hospitality center, sala de imprensa e tendas individuais para que cada artista do elenco pudesse dar suas entrevistas para mais de 30 TV´s nacionais e internacionais tendo sempre como plano de fundo as belezas da Cidade Maravilhosa. Para isso, foram necessárias diversas autorizações da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro assegurando a liberação das áreas para as montagens e estruturas necessárias e em alguns locais, até mesmo o fechamento das áreas exclusivamente para o elenco e a imprensa.
Em um segundo momento, e o mais esperado por todos, o fechamento de todo o trabalho feito até então: a Premiere no Cinépolis Lagoon, que também exigiu da equipe Cake uma série de documentos, alvarás e autorizações de órgãos oficiais Municipais e Estaduais para sua realização. Os atores chegaram em carros utilizados no filme para o delírio dos mais de 200 fãs, convidados e imprensa que aguardavam ansiosos por um click.
O ápice do evento foi a passagem do elenco pelo "hollywoodiano" tapete vermelho, elogiado pelos produtores americanos por seu padrão de qualidade, superando a estrutura utilizada em eventos similares realizados em LA e até nos eventos do Oscar. Os atores foram recepcionados pelos fãs, equipes de TV e fotógrafos posicionadas ao longo do tapete em áreas especiais e montadas de acordo com as necessidades de cada uma das equipes.
Após o glamour do desfile de atores, celebridades locais e muitos outros convidados pelo tapete vermelho todos foram encaminhados às salas de exibição para assistir Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio, com direito ao famoso Combo de pipoca e refrigerante para todos. Além de ter o prazer de dividir uma sala de cinema com seus ídolos, os fãs da série receberam a camisa oficial do filme como brinde.
Após a exibição exclusiva do filme, todos foram recepcionados em uma grande festa com estrutura completamente construída no terraço do Cinépolis Lagoon, com uma pista de dança de mais de 80 metros, cenografia futurística, bares temáticos e um Buffet requintado de uma das mais tradicionais e modernas Chefs que tem na cidade. Na área VIP, reservada ao elenco, executivos da Universal Pictures, patrocinadores do filmes e outros, estavam Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster, The Rock, Chris "Ludacris" Bridges, Tyrese Gibson, Sung Kang, Gal Gadot, Matt Schulze, Tego Calderon, Don Omar, Elsa Pataky e o diretor Justin Lin, comemorando o sucesso do filme, que assistiram pela primeira vez em terras cariocas e aproveitando a festa até o final.
Dados complementares
05 meses de planejamento, 05 dias de montagem, 05 dias de eventos distintos, mobilização de 700 vagas de veículos convidados, 5 pontos turísticos fechados para entrevistas...Velozes e Furiosos 5 um lançamento de mega sucesso

Galeria de imagens
Junket - Praia do Arpoador
Construção do espaço da Festa
Montagem do Red Carpet
Montagem da área de imprensa no Red Carpet
Posicionamento dos carros Dodge
Posicionamento dos carros Dodge
Teste da Grua sobre a arquibancada VIP
Finalização do espaço VIP da Festa
Finalização do espaço da Festa
Red Carpet aplicado nas escadas de acesso.
Backdrops (Step and repeat) no Red Carpet
Red Carpet preparado para receber o elenco
Dutos de Refrigeração para a festa
Casting Receptivo Bilingue
Visão da estrutura da margem oposta da lagoa
Serviço de Valet para 700 carros
Chegada do elenco no Red Carpet
Chegada do elenco no Red Carpet
Chegada do elenco no Red Carpet
Chegada do elenco no Red Carpet
Chegada de Vin Diesel em seu carro
Elenco posando para fotos da imprensa no Red Carpet
Jordana no display com os carros
Vin Diesel recebido pelos fãs na entrada do Red Carpet
Vin diesel sendo entrevistado pela imprensa
Imprensa no Red Carpet
Movimentação de celebridades no Red Carpet
Elenco interagindo com os fãs no Red Carpet
Galpão climatizado com cenografia Hi-tech para a festa
Área Vip da festa para o elenco
Bar performático na área vip da festa
Bartenders performáticos na festa
Bartenders performáticos na festa
Pista de dança da festa
Pista de dança da festa
Queima de fogos na Lagoa Rodrigo de Freitas
Queima de fogos na Lagoa Rodrigo de Freitas
Elenco se divertindo na festa
   

 

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E ESTRATÉGIAS INDICANDO DESAFIOS E SOLUÇÕES

Para produzir uma experiência real e completa, a tecnologia foi protagonista de todas as etapas do evento e contamos com a utilização de equipamentos locados por empresas nacionais assim como outros tantos que foram trazidos pela equipe Universal.


O Glamour da Premiere Mundial do filme desde o coquetel de boas vindas até o tapete vermelho foram transmitidos ao vivo para uma sala de cinema em Campos do Jordão onde acontecia um evento do trade e encontravam–se vários exibidores.


Esta transmissão foi feita também, ao vivo, para 6 cinemas americanos e online através da LiveStream, que trabalhou em parceria com a Cake para levar a beleza do evento carioca de Velozes e Furiosos 5 para o mundo todo em tempo real.


Também no local do evento aqueles que já se encontravam nas salas de exibição puderem assistir os melhores momentos do tapete vermelho que foi transmitido para as 6 salas do complexo integrando todas as áreas e convidados.

Mais que qualquer coisa, o objetivo era fazer com que os convidados e fãs vivenciassem juntos aquele momento especial e único deste evento que fez e fará para sempre parte da história do Brasil e da Universal Pictures.

Também houve o desafio de criar um evento em sintonia com o novo, usando uma linguagem capaz de provocar e surpreender, marcando a Cidade Maravilhosa como palco de eventos extraordinários além dos tradicionais que todos conhecem como Carnaval.

RETORNO SOBRE INVESTIMENTO

Um evento como tal nunca havia sido realizado pela Universal Pictures e declarações do estúdio dizem que além de ter sido o evento mais grandioso da história da Universal o retorno foi, também um dos maiores superando todas as expectativas.

Desde o seu lançamento, Velozes e Furiosos 5, bateu todos os records dos filmes anteriores desta franquia e teve em todos os territórios as maiores e melhores bilheterias dentre os filmes lançados pela Universal em 2011.

O resultado do trabalho de imprensa realizado no Rio de Janeiro com todos os atores do elenco, foi um dos maiores desafios da equipe Universal e das empresas envolvidas diretamente no evento (Cake) trazendo, também os melhores resultados de todos os tempos de repercussão na mídia especializada mundial.

Na final de semana de sua abertura o filme ultrapassou a marca de U$ 86 Milhões só nos Estados Unidos e até hoje já acumula mais de U$ 210Milhões. No Brasil o filme se manteve entre os 5 mais vistos e de melhor bilheteria por semanas seguidas. Resultado do esforço coletivo de profissionais nacionais e estrangeiros que com muita garra transformaram o impossível em história.

Assim, fica latente que a união das equipes da Universal Pictures e da Cake mostrou-se extremamente bem sucedida ao promover o maior de todos os eventos do cinema no ano de 2011 comprovando profundo entendimento, com alinhamento da mensagem e otimização de ideias. E trazendo o glamour de Hollywood para a nossa cidade....

 
  • Telefones para contato: (11) 2936-9030 - (11) 7569-9892