Prêmio Caio Sustentabilidade
Sobre a 2a Edição
Prêmio
Sobre o Prêmio
Patrocinadores
Conselho Diretor
Apoiadores
Mídia Partner
Realização
Fale Conosco
Inscrições
Tutorial de Inscrição
Categorias
Para se Inscrever
Notícias
Acontecendo
Clipping
Jacaré News
Cadastre-se
Edições Anteriores
11ª Edição
Prêmio Caio Sustentabilidade
Prêmio Caio da Década
10ª Edição
9ª Edição
8ª Edição
7ª Edição
6ª Edição
5ª Edição
4ª Edição
3ª Edição
2ª Edição
1ª Edição

Prêmio Caio 11ª Edição

Case: 4º ENCONTRO NACIONAL NIPOFLEX
Candidato: AQUARIUS EVENTOS E INCENTIVO-EIRELI-EPP/Aquarius Eventos & Viagens de Incentivo
Segmento: Eventos
Estado: SP
 

A Projeto Aquarius é uma agência brasileira reconhecida pela eficiência no planejamento, negociação e produção de projetos – sejam eles, pequenos encontros ou gigantescos eventos empresariais – em terra ou a bordo de navios.
Como empresa atuante no segmento de Turismo e Eventos há onze anos, a Projeto Aquarius oferece um conjunto de serviços especializados para eventos das mais diversas naturezas e formatos, contando com know-how de profissionais altamente qualificados, fluentes em mais de dois idiomas.
Especializada em eventos em terra e a bordo de navios, vencedora do Prêmio Caio da Década, na categoria viagem de incentivo nacional e oito outros Prêmios Caio, além de prêmios de destaque MSC e Costa Cruzeiros.
A Projeto Aquarius tem como missão é atuar no mercado de turismo e eventos, buscando soluções customizadas para cada tipo de cliente. Primar pela qualidade no atendimento, com agilidade e excelência nos serviços. Entender, surpreender e encantar.
Buscando cumprir nossa missão, estamos sempre atentos à demanda de nossos clientes, lançando novos produtos que atendem às suas necessidades, como os recentemente lançados pacotes para debutantes e matrimônios a bordo.
A Nipoflex oferece diversas linhas de crédito para pessoas físicas e empresas. Seu lema “Crédito fácil” é a filosofia de toda a empresa, que investe em recursos humanos para oferecer sempre o melhor atendimento a seus clientes, oferecendo soluções adequadas às suas necessidades. A Projeto Aquarius busca atingir o mesmo objetivo na parceria com a Nipoflex, realizando o Encontro Nacional Nipoflexpela terceira vez. Essa parceria de sucesso levou 750 funcionários da empresa para um cruzeiro de cinco dias a bordo do navio Costa Serena.

Galeria de imagens
TRASLADOS
CHECK-IN
PISCINA COBERTA
CONVENÇÃO NO TEATRO V
ENSAIO NO TEATRO
ENSAIO NO TEATRO
ENSAIO NO TEATRO
CONVENÇÃO NO TEATRO
CONVENÇÃO NO TEATRO II
CONVENÇÃO NO TEATRO III
CONVENÇÃO NO TEATRO IV
PREPARAÇÃO PARA JANTAR PRIVATIVO
JANTAR PRIVATIVO II
JANTAR PRIVATIVO
JANTAR PRIVATIVO III
JANTAR PRIVATIVO IV
LAZER EM TERRA
SHOW NO TEATRO
SHOW NO TEATRO II
 

 

O 4º ENCONTRO NACIONAL NIPOFLEX foi realizado a bordo do navio Costa Serena, de 12/03/2011 a 16/03/2011. No segundo dia foi realizado no Teatro, a reunião anual Nipoflex. Nos outros dias os 750 passageiros a bordo desfrutaram de todo o conforto e luxo do navio, além de sua animada programação. O projeto desenvolvido levou o público da Nipoflex a um encontro surpreendentemente agradável, fora dos padrões burocráticos que as convenções anuais das empresas costumam realizar.
Projeto desenvolvido: o navio Costa Serena partiu do porto de Santos e passou pelo Rio de Janeiro, Búzios e Ilhabela, retornando à Santos. A Projeto Aquarius foi responsável pelas seguintes ações: automação do evento; credenciamento e pré check-in na cidade de São Paulo; deslocamento terrestre de convidados para o Porto de Santos (SP); embarque e desembarque de fornecedores e materiais em geral nos portos de Santos, Ilha Grande e Búzios, além de todos os materiais necessários para o evento – inclusive aqueles com demanda junto às autoridades alfandegárias e aduaneiras -; traslados diferenciados de chegada e saída do navio, coordenação do embarque no navio e distribuição por cabines; tratamento diferenciado para as cabines Vips; folders; convites; anúncios; veículos de comunicação interna ou externa da empresa; site; informativos; banners do restaurante e recepção; sinalização do evento (comunicação visual da ação de marketing); uniformes personalizados staff da Projeto Aquarius; organização do cerimonial e jantares.

Título: 4º Encontro Nacional Nipoflex
Tema:4º Encontro Nacional Nipoflex
Número de participantes:750
Local:Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ),Búzios (RJ),Ilhabela (SP), Santos (SP)
Data:12/03/2011 a 16/03/2011
Periodicidade:anual
Abrangência: nacional
Entidades promotora: Nipoflex

Origem e evolução até o presente: A Projeto Aquarius tem sido a realizadora do Encontro Nacional Nipoflex desde a sua segunda edição:
- 2º Encontro Nacional Nipoflex – MSC Sinfonia - 25 a 28/03/09 - 303 passageiros.
- 3º Encontro Nacional Nipoflex – Hotel Barra Bonita/SP - 25 a 28/03/2010 – 630 passageiros.

Programação do evento:

1º dia - 12/03/2011 - sábado

18h - saída do porto de Santos

21h - jantar exclusivo Nipoflex no restaurante Vesta


2º dia - 13/03/2011 - domingo

08h - chegada no Rio de Janeiro

9h30 às 12h30 - Convenção Nipoflex no Teatro

17h - partida do Rio de Janeiro

21h - jantar exclusivo Nipoflex no restaurante Vesta

23h59 - Chegada em Búzios


3º dia - 14/03/2011 - segunda-feira

12h - partida de Búzios

21h - jantar exclusivo Nipoflex no restaurante Vesta

4º dia - 15/03/2011 - terça-feira

08h - chegada em Ilhabela

20h - partida de Ilhabela

21h - jantar exclusivo Nipoflex no restaurante Vesta

5º dia - 16/03/2011 - quarta-feira

08h - chegada em Santos para desembarque

Objetivo: Promover o 4º Encontro Nacional Nipoflex para 750 participantes, buscando atender ao objetivo do cliente, que era não apenas realizar a convenção nacional, mas proporcionar aos colaboradores uma experiência de lazer completa.

Diferencial: Como diferencial, a empresa organizadora oferece: relação custo x benefício, glamour, recall de 12 anos, soluções estratégicas de acordo com as necessidades do cliente, infra-estrutura completa num só lugar, produção de roteiros e eventos diferenciados, variedade de navios de alta qualidade disponíveis, infinidade de roteiros e múltiplas opções de lazer e entretenimento.

Desafios e soluções:O desafio do 4º Encontro Nacional Nipoflex era reunir e surpreender todos os 750 colaboradores do gigantesco evento a bordo de um cruzeiro. Contando com a infra-estrutura do navio Costa Serena e nossa equipe especializada, realizamos um evento que ficou marcado na memória de todos os presentes. Além da convenção, que se realizou no dia 13/11/2011, os convidados desfrutaram de todas as opções esportivas, de lazer, entretenimento e bem-estar a bordo. Foram cinco agradáveis dias, que estimularam a integração entre os funcionários da Nipoflex.


Materiais distribuídos:Durante o cruzeiro foram distribuídos diversos brindes e materiais:
- Jornal Today: entregue todos os dias nas cabines, com a programação diária.
- Camiseta do encontro: entregue após o jantar do dia 12/03 para ser usada no evento do dia 13/11.
- Brinde VIP: chocolates Kopenhagen foram oferecidos aos diretores da empresa.
- Necessaires: A Projeto Aquarius presenteou os convidados com necessaries, totalizando 1.000 necessaries distribuídas.

Estrutura e acomodações: Com decoração inspirada nos deuses gregos, o navio Costa Serena é um deleite para os olhos e sentidos.Perfeito para eventos que buscam unir o entretenimento à estrutura necessária para a realização de grandes encontros, como foi o Encontro Nacional Nipoflex. Além das lindas obras de arte espalhadas pelos ambientes, que captam a atenção dos passageiros, o navio conta com lazer completo e espaçosas acomodações: piscina com hidromassagem; Centro de bem-estar Samsara Spa; 1.500 camarotes, sendo 87 com acesso direto ao Spa, 505 com varanda privada, 58 suítes com varanda privada e 12 suítes com acesso direto ao Spa; 5 restaurantes; 13 bares; 5 jacuzzis; 4 piscinas, sendo duas delas com cobertura retrátil, uma piscina infantil e Tobogã; pista poli esportiva; ponte da piscina com ecrã gigante; teatro de três andares; cassino e discoteca.

Galeria de imagens
MONTAGEM DE PALCO
MONTAGEM DE PALCO III
STAFF
HOSPITALITY DESK
EMBARQUE DE PASSAEIROS
         

 

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E ESTRATÉGICAS

A Projeto Aquarius trabalha somente com empresas especializadas em seus eventos. Nossos fornecedores estão sempre preocupados em trabalhar com tecnologia de ponta, serviços de qualidade e produtos de primeira linha.
Com isso garantimos o fornecimento de um serviço de alta qualidade, no padrão de exigência que nossos eventos demandam.
Confira abaixo a lista de fornecedores e seus respectivos serviços:

1. Equipamentos, sonorização, iluminação e efeitos especiais: foi utilizada a estrutura do navio.

2. Palco:

– palco 8,00 x 5,00 metros, montado em boxtruss, lona branca e proteção lateral (Cristal). O palco foi montado para as apresentações das festas temáticas (Festa do Branco, Festa da Fantasia e Festa Sertaneja), conferindo ar de grandiosidade e sofisticação a elas.

3. Piso para palco:

- praticáveis de 0,60 metros de altura. Colocamos o piso para dar altura suficiente para a visualização dos artistas, oferecendo aos convidados uma plena visualização das festas/shows.

4. Som:
- sistema de som (PA e monitor) conforme rider técnico das bandas, adaptados para o local.
- consoles digitais ou analógicos.
- PA LineArray FZ, áudio compatível com o local.
Utilizamos PA compatível como o número de pessoas e a área livre da piscina.Nos preocupamos em apresentar um som de qualidade aos nossos convidados, sem ruídos.

5. Iluminação
- 36 refletores Par 64;
- 12 lights;movingbruts;
- 2 mini de fumaça;
- 2 máquinas
- 1 rackdriver digital 48 canais;
-1 avolites Pérola.

6. BackLine
- 10 praticáveis pantográficos;
- 1 bateria acústica (Mapex/ Pearl);
- 1 amplificador para baixo GK800 + caixas;
- 2 amplificadores de guitarra (Marshall e Fender);
- 1 kit completo de microfones, pedestais e cabos para atender as bandas;
- 1 power play com 8 fones (com fio);
- 1 monitor chão conforme riders, adaptável para a situação local.

7. Pista/ luz
- 12 movingheads Spot;
- 12 colunas Q30 verticais (4 metros);
- 04 superstrobos;
- 06 mini bruts;
- 36 refletores Par 64;
- máquina de fumaça;
- racks e mesa de luz.

8. Telões
- 2 telões laterais para transmissão simultânea (3,00 x 2,00) metros.

9. Equipamentos para DJ
- 1 mixer Pioneer DJM 600;
- 2 CDJs 400 Pioneer;
- 2 toca-discos Technics SL 1200 MK2;
de monitor de cabine;- 1 sistema
- reforço de sistema de som para discoteca.
Tivemos a bordo o DJ Edu Brown que animou o público durante todo o evento, tornando-se um marco de animação e descontração.

10. Mão-de-obra
- Equipe de carregadores no cais de Santos (embarque, desembarque e montagem): aproximadamente 20 homens. Equipe da Projeto Aquarius e de logística: viagem de 10 pessoas.No total mais de 80 pessoas estiveram envolvidas na realização - antes, durante e depois - do evento;

- Critérios de seleção e treinamento: através de entrevistas e seleção dos colaboradores: guias formados e devidamente cadastrados na Embratur;

- Registro fotográfico: Agência Xis

- Saúde: O navio conta com atendimento médico, medicamentos e equipamentos necessários para dar suporte aos participantes.

- Salvamento e incêndio: a Costa Cruzeiros realiza em todos os seus cruzeiros exercícios de salvamentos obrigatórios com todos os passageiros e tripulantes. Além disso, disponibiliza as orientações através de material informativo impresso e eletrônico (vídeo) encontrado nas cabines e por todo o navio. A equipe de segurança e tripulação é treinada para práticas de emergência e incêndio e faz checagem rotineira nos ambientes e espaços de todo o navio.

- Serviços prestados, próprios ou terceirizados:
- Animação artística: o navio conta com uma equipe responsável pelo entretenimento do público (como por exemplo, peças de teatro, DJs e bandas), porém o time da Projeto Aquarius colaborou com dois profissionais para cuidar da animação da piscina, diariamente, alem do DJ Edu Brown.

- Uniformes: fornecidos pela Projeto Aquarius;

- Seguros: Travel Ace;

- Recolhimento de detritos: Costa Cruzeiros;

- Traslados – Empresa Iris Sol & Mar;

- Logística – Botelho & Marketing

Galeria de imagens
MONTAGEM DE PALCO
MONTAGEM DE PALCO II
MONTAGEM DE PALCO III
   

 

O investimento total do evento foi de R$ 549.534,87 (Quinhentos e quarenta e nove mil, quinhentos e trinta e quatro reais e oitenta e sete centavos).

Segue, abaixo, o detalhamento dos gastos:

293 cabines (tarifa marítima e taxas) = R$ 477.786,37
1000 Folhetos Costa Serena / Lançamento Campanha - R$ 598,69
Impressão Acrílicos de mesa - R$ 80,00
Criação da Arte / Folhetos /Placas / Acrílicos mesa- R$ 800,00
1000 Necessaries- R$ 3.600,00
2 Banners de sinalização Porto - R$ 200,00
10 Rádios de Comunicação HT - R$ 600,00
Staff / Costureiras, sapatos - R$ 131,40
Staff / Bebidas a bordo - R$ 1.188,00
Brindes VIPS / Chocolate - R$ 219,10
Saco TNT Transporte das Bolas - R$ 75,00
Despesas de viagens e visita técnica - R$ 1.218,00
Despesas de viagens e visita técnica e aéreo - R$ 715,86
Taxa de produção e coordenação Projeto Aquarius = R$ 62.322,45

PROGRAMAS DE QUALIDADE, RESPONSABILIDADE SOCIAL E ECOLÓGICA.

Os navios utilizados nos eventos a bordo da Projeto Aquarius estão preparados para atender às normas ambientais e trabalham com o objetivo de eliminar ao máximo os sistemas e processos poluentes. A preocupação vai desde motores de última geração, que economizam combustíveis e poluem menos, até tintas especiais para pintura do casco, que aumentam o desempenho de navegação da embarcação reduzindo assim o consumo de combustível. Além disso, todo o lixo é tratado e armazenado conforme exigências da Organização Mundial de Saúde e órgãos reguladores do meio ambiente.

Além de realizar eventos com o menor prejuízo possível para o meio ambiente, a Projeto Aquarius exerce a sua responsabilidade social. Desde dezembro de 2003, apóia o Abrigo São Januário (situado na Aclimação, na cidade de São Paulo), que atende crianças e adolescentes que se encontram sob a guarda da justiça. A empresa assessora a instituição em um projeto de terapia floral, custeando todo o tratamento e fornecendo materiais de apoio.

Pelo fato do modelo de negócio da Nipoflex ser o de concessão comercial, muito similar ao sistema de franquia, com a diferença da isenção de royalties, taxas administrativas ou de publicidade. Essa isenção de taxas diversas, diferentemente do modelo de negócio de franchising, provoca o seguinte fenômeno: cada loja atua em diferentes ações sociais de forma individual em sua cidade, o que acreditamos ser uma boa política de responsabilidade social, uma vez que considerando que estamos em 19 estados brasileiros com mais de 300 lojas, as ações sociais da família Nipoflex tem uma abrangência muito grande.
Ao longo da história da Nipoflex, acompanhamos concessionários prestando auxílio (financeiro ou não) desde asilos, ongs, hospitais , etc até ajudando um único indivíduo com comida, roupas, etc. Em razão da Matriz da marca estar sediado em São José do Rio Preto, a Nipoflex tem auxiliado entidades locais com doações, auxílios diversos, etc.
O próximo passo da marca em relação a este tema é o lançamento de campanhas de endomarketing focadas cada vez mais nas ações sociais, sustentabilidade, enfim, na importância da responsabilidade social como Empresa e como cidadão.

 
  • Telefones para contato: (11) 2936-9030 - (11) 7569-9892